VAMOS FAZENDO O TRABALHO DE FORMIGUINHA! VAMO LÁ!!

 

 

Resultado de imagem para gentileza gera gentileza

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 27 DE JANEIRO DE 2.018!

Dia Internacional da Lembrança do

Holocausto

É um dia internacional da lembrança das vítimas do Holocausto, o genocídio cometido pelos nazistas e seus adeptos que ceifou a vida de milhões de judeus durante a II Guerra Mundial. Ele foi designado ao dia 27 de janeiro, pela resolução 60/7 da Assembleia Geral das Nações Unidas em 1 de novembro de 2005, durante a 42ª sessão plenária desta organização.

Judeus na rampa de seleção em Auschwitz, em maio de 1944

Por Bundesarchiv, Bild 183-N0827-318 / CC-BY-SA 3.0, CC BY-SA 3.0 de, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5367208

 

 

A quantas anda nosso clima? meio doidão né não?

Resultado de imagem

Vamos falar um pouquinho mais sobre saúde.............. e como  vocês sabem, saúde não é apenas a ausencia de doenças! o que? você não sabe? ok! então lá vai:

A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças como acima citado.

O tempo voa carinha.

Levanta, lava o rosto, penteia o cabelo, toma uma xícara de café e sai.

Deixa o vento tocar seu rosto, deixa-o bagunçar seus cabelos penteados.

Deixa Deus te guiar.

"Ele" vai te mostrar algo novo e desconhecido que você não veria se ficasse parado e estagnado!

 

Falando um pouquinho mais sobre os diferentes tipos de drogas:

 

Á L C O O L  .......

O álcool acompanha o homem desde tempos primórdios, ingerindo os sumos fermentados das frutas maduras caídas das árvores

Com o refinamento do processo de destilação disponibilizou-se bebidas de alto teor alcoólico e facilidade no acesso, deixando o homem cada vez mais vulnerável ao problema do alcoolismo

O uso indiscriminado de bebidas alcoólicas leva a dependência química e traz complicações no âmbito social e orgânico do indivíduo.

No mundo, 15% da população têm problemas com a ingestão de álcool, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil o alcoolismo está presente em 25% dos suicídios, 50% dos homicídios, 50% das mortes por acidentes de trânsito, além de ser responsável por 10% das faltas ao trabalho e estar envolvido em 90% das internações psiquiátricas, sendo que ao menos 20% de todas as internações psiquiátricas feitas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) decorrem de transtornos mentais provocados pela bebida em excesso.

Dessa maneira, o governo federal gasta R$ 180 milhões anuais, por meio do SUS, só para tratar dependentes de álcool.

CARACTERÍSTICAS DO ALCOOLISMO...

° compulsão >> necessidade forte, ou desejo incontrolável de beber.

° perda de controle >> incapacidade frequente de parar de beber, uma vez que tenha começado.

° Tolerância >> necessidade de aumentar a quantidade de álcool para sentir os mesmos efeitos.

° Persistência >> insistência no uso, mesmo sabendo que ele está ocasionando problemas.

° Síndromes de Abstinência >> ocorrem as náuseas, suor constante, tremores, ansiedade, quando interrompido o ciclo de bebidas.

CLASSIFICAÇÃO DAS DROGAS ...

Estimulantes... O cidadão/cidadã fica alerta, pensa que fica mais forte, mais potente, que pode render mais no trabalho e mais corajoso.      COCAÍNA, CRACK 

O crack é uma das drogas ilícitas mais poderosas no que diz respeito a criar dependência psicológica. Estimula centros chaves de prazer dentro do cérebro e causa uma euforia extremamente elevada. O consumo compulsivo do crack desenvolve–se pouco depois da pessoa começar a usá–lo, porque a substância é fumada e entra mais depressa na corrente sanguínea. A tolerância desenvolve–se mais rapidamente – o dependente depressa falha em alcançar tanto prazer quanto ele ou ela tinha com a mesma quantidade de crack anteriormente.

Perturbadoras..... São as drogas que causam sonolência, alteração de percepção e dificuldades de concentração.

MACONHA, L S D (VIAGEM DE 3 ATÉ 12 HS.) ALUCINÓGENO

 

LSD é um dos químicos mais potentes, alteradores do humor. É obtido a partir do ácido lisérgico, que se encontra na ferrugem das gramíneas, um fungo que se desenvolve no centeio e outros grãos.

É produzido na forma de cristal em laboratórios ilegais, principalmente nos Estados Unidos. Estes cristais são convertidos num líquido para distribuição. É inodoro, incolor e tem um leve gosto amargo.

Depressoras..... São aquelas que deprimem a atividade geral do cérebro, causando um relaxamento ou seja: a pessoa sente-se mais à vontade, mais calma.

Essas drogas quando utilizadas, dão prazer pois afastam as sensações desagradáveis, reduzem a insônia, a ansiedade e a depressão.

A droga depressora mais utilizada no Brasil, quiçá no mundo é o ÁLCOOL.

Então vai lá: elas afastam as sensações desagradáveis, os problemas enquanto durar o efeito. Passado o efeito, os problemas continuam por lá, as sensações desagradáveis igualmente, firmes e fortes esperando solução e, sem contar que o usuário de repente sob efeito do álcool, agride, transgride, faz, desfaz, acarretando com isso uma outra série de acontecimentos desagradáveis para si, amigos e familiares.

imagem Não dá pra passar a vida toda de ressaca, mesmo que você tenha 20 anos e uma sede incontrolável

Estudo publicado em 14 de Fevereiro de 2.015 pelo AMERICAN JOURNAL OF PUBLIC HEALTH, dá conta que em cada 30 mortes por câncer nos EUA, uma está ligada ao consumo de álcool. O autor do estudo, Dr. David Nelson, diretor do Câncer Prevention Fellowship Program, afirmou que o álcool apresenta uma ligação grave com o Câncer de Mama, sendo responsável por pelo menos 15% das mortes por essa doença.

O Dr. David salientou que algumas pessoas defendem o consumo de álcool para proteger o coração; o mesmo afirma que se olharmos para um contexto mais abrangente é possível afirmar que a o álcool provoca 10 vezes mais mortes do que previne.

 ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA......... é o que espero.

 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.