POR FAVOR ! ALGUÉM ME DIGA QUEM EU SOU!

ihhhhhhhhh SERÁ QUE ESTAMOS VIRANDO OSTRAS, ESPONJAS? SERIA A METAMORFOSE?

TUDO QUE A MÍDIA NOS EMPURRA A GENTE ABRAÇA? SEI NÃO!

thanks to https://adrianagifs.wordpress.com pelos gifs>..... SHOW DE BOLA.

 BOM, ESPONJAS TEM TUDO A VER COM O ASSUNTO A SER ABORDADO!

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 18 DE JULHO DE 2.018!

Resultado de imagem para 18 de julho dia internacional nelson mandela

 

 Resultado de imagem para gifs animados sobre gravidez

Engravidar na adolescência é, por vez, uma atitude não planejada, passível de conflitos externos (sociedade: escola, família) e internos (psicológicos: depressão, medo, insegurança). Os índices dessa situação aumentam constantemente, considerando pesquisas em variados países.

A menina que se encontra nessa fase da vida, marcada por mudanças físicas e mentais, não está suficientemente preparada para a gestação. Se ela não está disposta a encarar tal situação, muito menos estará o futuro pai, pois este também é responsável pela concepção e nascimento da criança.

A gravidez na adolescência pode ocorrer de diversas formas: atividade sexual precoce e inconsequente; violência sexual; ou, dificuldade no diálogo familiar, entre outros.

Álcool e outras drogas, mas principalmente a permissividade reinante, a falta de limites definidos e claros, contribuem grandiosamente para a ocorrência de fatos como esse.

É preciso campanhas conscientizativas, é extremamente necessário informação aos/às adolescentes, mas também aos pais e responsáveis; é preciso parar de remediar............. é preciso urgentemente prevenir em todos os sentidos aqui em nosso País.

NA OUTRA PONTA, PRECISAMOS CUIDAR MELHOR E............ REVERENCIAR NOSSOS IDOSOS!

 

Cuide sempre de seus idosos! afinal de contas, amanhã também seremos se Deus assim o permitir!

Resultado de imagem para outubro rosa novembro azul

OUTUBRO ROSA JÁ ESTÁ CHEGANDO EM BREVE NOVAMENTE, NOVEMBRO AZUL TAMBÉM................ massssssss

Todo dia é dia de prevenção,  todo dia é dia para se fazer os exames periódicos e preventivos né não?

Câncer de próstata mata um homem a cada 40 minutos no Brasil !!! 

 

Câncer? Nem quero falar disso!

Mas precisamos não é mesmo?

Todo mundo deveria falar abertamente sobre a doença. Debater sobre o câncer é desafiar ideias, atitudes e comportamentos negativos que perpetuam mitos que causam medo e estigmatizam. Falar de câncer é alertar as pessoas da necessidade de busca por detecção precoce e tratamento.

 

Todos – governos, sociedades, empregadores e mídia – têm um papel importante a desempenhar na percepção sobre o câncer, e criar uma cultura em que pessoas são conscientizadas do acesso à prevenção e cuidado em câncer. FONTE www2.inca.gov.br

Você sabia? que o câncer é a segunda doença que mais causa vítimas fatais no mundo inteiro?

E olha só galera! aqui no Brasil também! é a segunda doença que mais mata, em especial os cânceres de pele.

 

EI MULHERADA? HOMENS? ATTENTION PLEASE!

 

O câncer de mama

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.

Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
Em 2015, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Norte, é o segundo mais incidente.

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

 

Localização primária casos novos %   Localização primária casos novos %
Próstata 68.800 22,8% Mama Feminina 57.120 20,8%
Traqueia, Brônquio e Pulmão 16.400 5,4% Cólon e Reto 17.530 6,4%
Cólon e Reto 15.070 5,0% Colo do Útero 15.590 5,7%
Estômago 12.870 4,3% Traqueia, Brônquio e Pulmão 10.930 4,0%
Cavidade Oral 11.280 3,7% Glândula Tireoide 8.050 2,9%
Esôfago 8.010 2,6% Estômago 7.520 2,7%
Laringe 6.870 2,3% Corpo do Útero 5.900 2,2%
Bexiga 6.750 2,2% Ovário 5.680 2,1%
Leucemias 5.050 1,7% Linfoma não Hodgkin 4.850 1,8%
Sistema Nervoso Central 4.960 1,6% Leucemias 4.320 1,6%
  • Números arredondados para 10 ou múltiplos de 10
    Estimativa 2014: Incidência de Câncer no Brasil / Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva
  • FONTE www.inca.gov.br - grato.

A partir dos 50 anos deve-se fazer o exame de próstata tão abominado pelos homens mas, hoje em dia pode-se fazer pelo sangue, por ultrasonografia; toque sómente em casos de algum tipo de suspeita. Não há porque não fazer! vamos deixar de preconceitos e cuidar da saúde.

Mulheres! a mamografia a partir dos 40 anos facilita o tratamento de possíveis cânceres e aumenta e muito as chances de cura. 

Existe uma plataforma da OMS em português que você pode acessar pelo eportuguese.blogspot.com.br que trás no dia de hoje as metas e os MITOS a respeito do câncer no mundo como a seguir:

METAS 
Mito 1 – O câncer é apenas um problema de saúde (Cancer is just a health issue) 
Mito 2 - O câncer é uma doença que atinge ricos, idosos e países desenvolvidos (Cancer is a disease of the wealthy, elderly and developed countries) 
Mito 3 - O câncer é uma sentença de morte (Cancer is a death sentence) 

Mito 4 - O câncer é o meu destino (Cancer is my fate)

 

  • De acordo com a OMS, 7,6 milhões de pessoas morreram de câncer em 2008
  • 70% das mortes por câncer ocorrem em países em desenvolvimento
  • 30% dos casos de câncer são preveníveis

 

 

Uma perguntinha! porque não começar a tratar o Álcool como deve ser tratado? como DROGA! Droga lícita, porém DROGA.

Ouço, vejo, acompanho, pesquiso, discuto e sempre vêm a afirmação: ÁLCOOL e DROGAS! como se o álcool não fosse droga! como se quisessem dar um descontinho, uma amenizada.

Aliás, a turma do droga leve e droga pesada, afirma que a maconha é uma droga leve. Apesar das pesquisas anteriores indicarem que 67% da população era contra, o Ex-Presidente do Uruguai se empenhou pessoalmente na liberação da mesma; E CONSEGUIU!  porque será? já falei disso aqui também (he he he).

Com uma agravante em minha opinião, mas é uma agravante poderosíssima com certeza: o número de adolescentes dependentes de maconha no Uruguai, já ultrapassou grandiosamente os mesmos adolescentes dependentes de tabaco.

Isso é um sinalizador nada favorável, nada favorável.

Tô dizendo tudo isso e mais algumas coisas, pois já ouvi dizer a barbárie que cerveja não pode ser considerada como álcool. Então seria a cerveja uma droga leve também? 

Meu! agora vou ter que rir! perdoem a ignorância do macaco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O correto em minha opinião, deveria ser: ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS! 

As campanhas anti-tabaco, pulularam na mídia e pululam até hoje; fumar é OUT! quem fuma é "discriminado"! sutilmente porém discriminado.

AH! prá você que está vendo a ilustração no início do post e, não sabe o que é: não é máquininha de cartão de crédito não, não vou pedir contribuição nem doação, nem nada; esse é o bafômetro.

Tenho assistido publicidade do programa Jovem Aprendiz e, ela começa dizendo que a Lei Seca diminuiu os acidentes automobilísticos principalmente no quesito jovens embriagados ao volante.

Tenho minhas dúvidas mas, se estão dizendo acredito.

Olha só! 

 VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

É um programa (vários na realidade-apps) disponibilizado na Internet, que indica aos "irresponsáveis" que beberam e estão dirigindo, aonde é que está sendo realizada Blitz da Lei Seca!

Meu é o fim! 

Sempre que falo sobre o álcool, faço questão de frisar que não tenho nada contra quem bebe, comercializa, fabrica seja lá o que for.

O que tenho contra, realmente é que como foi citado no post, a mídia massacra, induz, sugere, aliena as pessoas no sentido de fazê-las consumir bebidas alcoólicas, mas ninguém práticamente mostra o outro lado da moeda: o custo social de quem bebe em demasia e se torna dependente, o risco que envolve não só motoristas alcoolizados que ocasionam acidentes e mais acidentes com vítimas fatais, assim como também os trabalhadores que consomem álcool diáriamente, muitas vezes às escondidas dentro da própria empresa e ocasionam acidentes de trabalho, prejuízos para as empresas.

E uma nova modalidade está se espalhando entre os jovens:  a de levar bebidas alcoólicas para dentro da escola - pai, mãe! fiquem atentos! Meninos, mas principalmente meninas, por serem "mais confiáveis" é que levam a substância geralmente misturada ao refrigerante, e lá, dentro da própria escola vão "encher a cara".

É O APOCALIPSE NOVAMENTE!

Já há algum tempo atrás aqui na cidade, a Polícia militar armou uma blitz na saída de um baile. Óbviamente, autuou muita gente! foi aquele fuzuê na cidade, muita gente protestando conta a PM e tudo mais...................

MEU! É CRIME BEBER E DIRIGIR!

ESTAMOS VIVENCIANDO UMA PROFUNDA INVERSÃO DE VALORES EM TODOS OS NÍVEIS DE NOSSA SOCIEDADE!

Vejam no Japão! o cidadão ao entrar em lanchonete, restaurante e solicitar bebida alcoólica, é questionado pelo atendente, pelo garçom se...... irá dirigir após beber; em caso de resposta afirmativa, seu pedido será recusado, pois se beber no estabelecimento e, causar algum tipo de acidente no trânsito, cidadão, garçom, gerente, proprietário........ todos serão responsabilizados criminalmente.

ISSO É A APLICAÇÃO DA LEI! ISSO É RESPEITO ÀS LEIS DE UM PAÍS!

Meu! já ouvi falar inúmeras vezes por exemplo em São Paulo, as pessoas saem do serviço e vão bebericar em barzinhos e, um ou uma dos participantes naquele dia específico não beberá, para poder pilotar o veículo e levar o povo prá casa. Noutro dia existirá o revezamento..................

Isso é consciencia coletiva, isso é obediencia civil e, acima de tudo respeito à vida (a deles e principalmente a de outrem).

Descolei uma cartilhinha da época do Presidente Lula emitida pela Secretaria Nacional Antidrogas segundo o que apurei também disponível no www.senad.gov.br, muito bem elaborada, com dados importantíssimos e, com um sub-título que me chamou muito a atenção e porisso transcrevo-o.

POR QUE AS PESSOAS BEBEM?

Há muitos motivos para se beber. É práticamente impossível responder a essa questão (mas abaixo ela é respondida sim, inclusive citando aquilo que vivo bradando aqui no SITE).

Bebe-se para ficar alegre, para esquecer, para comemorar, para matar a sede ou, como dizia um ex-Presidente da República do Brasil quando perguntado sobre o assunto: Presidente? por que o Senhor bebe? e lá vinha a resposta: bebo porque é líquido! se sólido fosse, come-lo-iria.

Olha só! não é o EX-Presidente Lula não tá?

O álcool contido nas bebidas é a droga PSICOATIVA mais consumida no mundo, um produto milenar e tradicional, presente em práticamente todas as sociedades contemporâneas.

Agora vêm a parte interessante em minha opinião: mas a decisão de beber não é só uma escolha individual. Por trás da nossa vontade de matar a sede com uma cervejinha, comemorar a vitória do nosso time com chopp, oferecer vinho ou aperitivo à namorada, estamos consciente ou inconscientemente, fazendo o que a "PROPAGANDA" sugere.

E continua: todos os anos, somos inundados por propagandas diretas ou indiretas (cenas de novelas, filmes, marcas usadas por esportistas) para que o nosso gesto de abrir uma latinha de cerveja seja repetido o mais frequentemente possível.

E finaliza: a influência do marketing tem sido fundamental para o aumento da ingestão de bebidas em nosso País. O consumo per capta (por cabeça-por pessoa) de álcool, cresceu 154,8%, entre 1961 e 2000, situando o Brasil entre os 25 países do mundo que mais aumentaram o consumo de bebidas nesse período (dados da OMS, 2000)

Fico aqui só exercitando minha imaginação, pois possuo dados atualizados alarmantes em pesquisas efetuadas recentemente e, que oportunamente postarei.

OLHA SÓ GALERA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, DOS DIETS etc,etc

OLHA IIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSO MEU!

- um copo de capirinha representa cerca de 10% da quantidade de calorias que uma mulher jovem precisa para se manter durante um dia. A HA! Um copo de caipirinha tem 250 calorias, ou seja, mais do que um pãozinho francês (135 cal) ou dois ovos fritos (110 calorias cada)

- uma garrafa de cerveja tem 300 calorias, ou o equivalente a uma refeição completa. Com 300 calorias você pode compor um almoço com uma porção de arroz, feijão, salada verde e 100 gramas de peixe cozido.

- um cálice de vinho branco seco, uma das bebidas alcoólicas que possui menos calorias, tem quantidade equivalente a de um prato de sopa. Um copo de vinho branco tem 85 calorias e um prato de sopa caseira de vegetais (160 g ) tem 72 calorias.

OU SEJA: ALÉM DE DAR BARRACO MUITAS VEZES, VOCÊ TAMBÉM ENGORDA.

São dados que vira e mexe transcrevo aqui no Site, para que as pessoas se informem, saibam, e cuidem principalmente para não cair nas armadilhas do alcoolismo.


Vou bradar sempre que possível: campanhas na mesma proporção das indutoras, por parte de ONGS, agências publicitárias descomprometidas com fabricantes, governos Municipais, Estaduais e principalmente o Federal, são imperiosas e urgentes pois, corremos o sério risco de nos tornarmos um país de doentes.

AH! lógico que você sabe né? O ALCOOLISMO É UMA DOENÇA RECONHECIDA PELA OMS QUE É PROGRESSIVA, INCURÁVEL E FATAL.

Aliás, o alcoolismo é uma DOENÇA FAMILIAR.

Família que bebe unida permanece unida? ou será? família que bebe unida, se F....... unida também?

Urge que mostremos à nossa juventude com todas as letras o perigo que ronda, e os malefícios causados pelo álcool. Não sómente as benesses (se é que existem).

OU SERÁ QUE NÃO ESTAMOS INTERESSADOS?

OI! não esquece de clicar nos banners e prestigiar nossos parceiros/patrocinadores. Você vai gostar também! VAI LÁ!

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.