REPÚBLICA "DAS" BANANAS OU "DOS" BANANAS? ESCOLHA!

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 06 de Novembro de 2.015!

DIA NACIONAL DO RISO! DIA DO SORRISO!

SORRIA.................... movimente ao menos seus músculos faciais.

Estudos realizados por cientistas franceses afirmam que o bom humor é ótimo para saúde, funciona como uma espécie de vacina para o nosso corpo, agindo contra vários tipos de doença.

O sorriso estimula significativamente nosso cérebro, liberando serotonina e endorfina.

Então........ sorria! faz bem prá saúde! minimiza as rugas!

 

 

HARRY PORCO'S SAY: REPÚBLICA DAS BANANAS OU DOS BANANAS? ESCOLHA!

ALÔ ALÔ GALERINHA DO BEM!

HOJE TEM MARMELADA? TEM SIM SENHOR !

HOJE TEM GOIABADA? TEM SIM SENHOR !

E O PALHAÇO O QUE É?    É NÓIS NA FITA !

Aliásmente, utilizando-se uma linguagem saramandense ou bole-bolense, eu queria falar de uma coisa, e acabei fazendo uma "partilha desabafante".

Em todos os casos, penso que está valendo.

Olha só! sou brasileiro, e como a maioria dos brasileiros, adoro futebol! sei lá, tá no sangue!

Mas, praticando uma programação de Recuperação para adictos, aprendi que deve ser assim: 1º as primeiras coisas! positivo e operante?

Explico: nós, (EU) durante a adicção ativa, atropelávamos tudo, literalmente, queríamos por que queríamos fazer tudo ao mesmo tempo e, em função da adicção acabávamos não fazendo nada. (só cagadas com o perdão do termo chulo!)

Então, em Recuperação, devemos (devo) estabelecer metas, prioridades e, dentro dessas prioridades, tentar executá-las UM DIA DE CADA VEZ.

Tá pensando que é fácil ser Adicto em Recuperação? É não, é não!

Bom! parece que nossos governantes não pensaram assim........ aliás, últimamente eles pensam no bolsinho deles e nada mais.

Fato consumado, a Copa do Mundo no Brasil ocorreu e foi decepcionante em todos os aspectos. Gastamos o que não tínhamos, tomamos um "cacete da gota serena da Alemanha" e.............. agora nossa querida Presidenta salve salve, nos acena com ajuste fiscais daqui, siruliluli, sirulilulá como dizia nosso querido Osmar Santos. 

Meu! onde estão as prioridades do Governo? 

Como anda nossa saúde? como anda nosso ensino e nossas escolas?

Aliás, quero abrir um parênteses:

 

No Japão, o único profissional que "não precisa se curvar diante do imperador é o professor", pois segundo os japoneses, numa terra em que não há professores, não pode haver imperadores.

No caso presente, o “não precisar se curvar” significa que, quando um professor se inclina diante do imperador, este último amenizará o ato de humildade do professor.

Para fazê-lo, curvar-se-á ele próprio em respeito ao lente. 

É claro que não será aquele curvar-se de um súdito, mas um movimento perceptível.

Vindo de parte do imperador, esse gesto é considerado honra extrema.

IGUALZINHO AO BRASIL NÃO É MESMO?

O desrespeito aos professores começa por parte das autoridades constituídas que não lhes garante dignidade salarial, dignidade de condições de trabalho e, continua com o "modelo" adotado por famílias do "Brasil moderno" que reza serem os professores responsáveis por "educar" seus filhinhos e filhinhas.

A Escola, o Professor lá estão para ensinar, sedimentar conhecimento, agregar cultura e conceitos.

Educação é dever da família!

E o que fizeram em abril próximo passado com os professores do Paraná?

E caiu um Secretário, caiu outro, e os professores continuam em greve, sendo retaliados diáriamente pelo Governador com táticas espúrias........ e nada acontece, e............. nada acontecerá.

Os professores reinvindicavam apenas a reposição salarial da inflação de 8,17% e, não aumento salarial como o Governador fazia questão absoluta de frisar.

Não era aumento de salários, ERA APENAS REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO do período, pura e tão sómente.

Mandei o recado à época e, hoje o reproduzo: Senhor Governador! mire-se no exemplo do Imperador do Japão!

"Se não houvessem professores, com certeza V.Excia não seria Governador". Pronto falei.

Aliás, falo abaixo sobre "os/as bolsas existentes aqui na República dos Bananas" e com tanta bolsa, algumas pessoas devem achar que os professores também fazem parte do pacote.

Seu filho/filha não tem educação? não se comporta adequadamente? 

AH! solicita ao governo um Bolsa-Professor e ele te manda um professor novinho em folha prá cuidar do seu queridinho/queridinha!

Prá aturar as malcriações, os xingamentos, a preguiça, a falta de vontade pois você não ensinou nada a ele, a ela não é mesmo?

ISSO LÁ É OBRIGAÇÃO DA ESCOLA, O PROFESSOR, A PROFESSORA GANHAM PRÁ ISSO! 

 

Alguns amigos vão dizer: ih! lá vai o Benatti falar de outras coisas que não programação, sobriedade, uso de substâncias........... Explico! Calma aí!

Será que vivemos no " PAÍS DA MARMELADA ?

Diante do acima exposto, penso que a combinação Professores-circo-bananas-povo é perfeita.

Estou falando de circo, pois o assunto me remeteu aos tempos do Império Romano, ao Panis et Circences ou panem et circences........

Panem et circenses é a forma acusativa da expressão latina panis et circenses , que significa "pão e jogos circenses", mais popularmente citada como pão e circo. Esta foi uma política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes. fonte pt.wikipedia.org

Esses bolsas aqui, bolsas ali, me cheiram a isso! Tô errado? então tá! me desculpem!

Aliás, no mix que estou fazendo, já que a Copa foi um fato consumado nossa bela Curitiba esteve ameaçada de não receber os jogos em função do atraso nas obras do "bendito" estádio do Atlético. 

Faltava só a bagatela de R$ 65 milhões! meu! é grana prá dedéu! 

Quando eu trabalhava com custos, fazia orçamentos e óbviamente vez em quando estourava-se o orçamento, mas aqui é uma prática comum..........

Orça-se determinada obra (geral, geral, generalizando mesmo.... construções, estradas, hospitais, escolas.....................) e tudo sai pelo dobro, pelo triplo enfim..................

Estou falando em circo e então eu sou o BOZO. 

Só continuando meu "desvario cerebral", quanta coisa daria prá fazer, sómente com esses R$ 65 milhões que faltaram para terminar o estádio do Atlético em Curitiba..... quiçá com todos os estádios que foram ou construídos ou reformados Brasil afora.

ONDE ESTAVAM AS PRIORIDADES? 

Há tempos atrás éramos conhecidos como a "REPÚBLICA DAS BANANAS".

Hoje talvez sejamos conhecidos no mundo inteiro como a "REPÚBLICA DOS BANANAS" !!!!

E aí diriam alguns: mas Benatti o que é que sobriedade tem a ver com república das bananas, dos bananas, pão, circo?

Olha lá! racionalizo mas não sofismo! (sofismar = Enganar ou lograr através de sofismas; encobrir com razões falsas).

A sobriedade não é apenas o não uso de substâncias! é um modo de viver que nos conduz ao não precisar usar para encarar esse mundo cruel que nos rodeia e, ela passa pela honestidade, pela retidão de caráter, pelo não se aproveitar do próximo, por não tirar proveito de situações em detrimento próprio, pela não corrupção, pelo sim/sim, não/não e como diria o Belchior "many years ago" : perderam o senso.

Aliás toda essa corrupção, toda essa bandalheira, tudo isso afeta simmmmmmmmmmmmm minha busca de Sobriedade.

Preciso ser honesto, não posso ser mentiroso, não posso manipular, não posso me aproveitar de outras pessoas; se voltar a fazer isso, minha recuperação corre um sério risco!. 

Daí alguém também diria: mas fomos nós que colocamos essa gente lá!  FOI?

 

Sim e não.

O problema vejo eu, é de um sistema arcaico, falido, uma estrutura podre que: ou você faz parte dela ou está totalmente OUT.

Acredito eu que investimentos principalmente na educação, na cultura, mas bem estruturalmente, na base, no sopé da pirâmide, irão fazer essa situação mudar.

Aliás já falei um pouco sobre isso outro dia, dos regimes militares que não investiam em educação pois, quanto mais "burro" fosse o povo, mais fácil seria de se manipular.

Hoje investe-se em bolsa-família, bolsa-trabalho, bolsa-escola! meu! sabia que existe o bolsa-ditadura? que concede reparação a todos os perseguidos políticos e que foi criada pelo Presidente Fernando Henrique?

Bolsa-copa do mundo que concedeu benefícios a todos os titulares e reservas das 5 copas conquistadas? aí tão de BRINCATIONS WITH ME! ................ mas é real.

Agora tão querendo criar o "Bolsa-Prostituta" para garantir renda às digníssimas praticantes dessa "nobre profissão". Não tenho nada contra essas mulheres óbviamente, tenho ao contrário o maior respeito, mas.............. daí a criar-se um "bolsa-prostituta (é um termo pejorativo óbviamente), vai uma distância entre a terra e a lua.

Meu! não é por nada não, mas penso que nós é que estamos virando "BORSA"!

Ou será que já viramos faz tempo?

Daí como já salientei diversas vezes aqui no site (não vou repetir tudinho) alguém cria um projeto efetivo para poder ajudar a tirar os adictos das ruas, alguma coisa concreta, que pode auxiliar e muuuuuuito as famílias a ter de volta seus entes queridos limpos e voltando a ser cidadãos/cidadãs produtivos (O PROJETO RECOMEÇO) e lá vem a tarja:

BOLSA CRACK! e começam as gozações..... vão dar dinheiro pros caras fumarem crack e.. por aí vai.

Estou insistindo no comparativo com a Copa do Mundo que já ficou lá no passado, pelo motivo de todo o mundo estar acompanhando o "ESCÂNDALO FIFA" e, alguém duvida de que além do ex-presidente da entidade José Maria Marín estar envolvido nas falcatruas praticadas, muuuuuuuuuita gente quiçá do governo federal aparecerão devidamente carimbadas nas investigações? eu não duvido não.

1° as primeiras coisas!

Hospitais caíndo aos pedaços! Escolas se desintegrando por materiais de péssima qualidade utilizados, e que foram cobrados como materiais de primeira, disso não tenho dúvida.

Transporte Público, transporte de massa caótico!

SUS - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk _ SEU ÚLTIMO SUSPIRO! perdão mas tenho que rir.

E ainda querem colocar a questão adicção aos cuidados do SUS! AFF 

Estradas em péssimas condições apesar dos pedágios ! ah! e de serem inconstitucionais pois cerceiam nosso direito de ir e vir livremente.

Estradas de ferro ainda como se estivéssemos nos tempos imperiais.

Portos!!!!!!!!!!!!!!!!! AFF AFF AFF 

Aeroportos? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Investimentos em segurança? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Salários de policiais? Salários de professores? salários de médicos e pessoal especializado em saúde pública? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpem, mas penso que o Marechal Deodoro da Fonseca ao pronunciar na Praça da Aclamação em 15 de Novembro de 1.889 que a partir daquela data o país seria uma República, não visualizou nada disso que está acontecendo e, Dom Pedro II tenho certeza, passou a mão na família e voltou prá Portugal aliviado, feliz e satisfeito. (já naqueles tempos) ui ui ui ui.

Ah! não falei dos monopólios dos combustíveis, dos impostos em demasia (mas bota demasia nisso - vide os impostômetros espalhados pelo país), não perguntei aonde está o dinheiro dos valériodutos, dos cachoeiradutos, dos rombos na previdência, dos malufdutos, dos lavajatodutos, e por aí vai........

Sabe que tempos atrás, assistindo a mini-série da Globo "Serra Pelada" fiz a seguinte pergunta:

Ok, o seriado foi legal, mostrou um pouquinho do que foi o garimpo em Serra Pelada, mas............ prá onde foi todo aquele ouro que lá foi extraído? meu! foi muito, mas muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ouro.

Ih! não quero falar mais nada! 

AMOR? PEDE UMA PORÇÃO DE BATATA FRITA?

OK! VOCÊ VENCEU:     BATATA FRITA !

SÓ ME RESTA CHORAR AS ILUSÕES PERDIDAS!

OLHA SÓ COMO EU ME SINTO ÚLTIMAMENTE!

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550  BOTA AMIZADE NISSO!!!!

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.