SAÚDE! APENAS A AUSENCIA DE DOENÇAS?

 

BUENAS NOCHES MUCHACHAS! BUENAS NOCHES MUCHACHOS!

26 DE JANEIRO DE 2.017   DIA DA GULA!

 

Resultado de imagem

É uma no cravo e outra na ferradura ué! kkkkkkkkkk

Tem que se cuidar né não?

Resultado de imagem para 26 de janeiro dia da gula

 

Resultado de imagem

EI??? VOCÊ SABE O QUE É ECUMENISMO?

Ecumenismo é o processo de busca unitário. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), significa mundo habitado. Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões.

O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa, anglicana e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.

Do ponto de vista do Cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais, a partir de uma reconciliação cristã que aceite a diversidade entre as igrejas. FONTE pt.wikipedia.org

 

VOCÊ SABE O QUE É BIODIVERSIDADE?

Biodiversidade é a diversidade da natureza viva. Desde 1986, o conceito tem adquirido largo uso entre biólogosambientalistas, líderes políticos e cidadãosinformados no mundo todo, pois não é simplesmente um conceito pertencente ao mundo natural, mas sim uma construção social e cultural.

A biodiversidade pode ser definida como a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens, inter-alia, a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte. Essa variabilidade aparece apenas como resultado da natureza em si, sem sofrer intervenção humana. Assim, ela pode variar de acordo com as diferentes regiões ecológicas, sendo maior nas regiões tropicais do que nos climas temperados.

Refere-se, portanto, à variedade de vida no planeta Terra, incluindo a variedade genética dentro das populações e espécies, a variedade de espécies da flora, dafauna, de fungos macroscópicos e de microrganismos, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas; e a variedade de comunidades, habitats e ecossistemas formados pelos organismos.

SE LIGA GALERINHA DO BEM! SE LIGA...................

 

Uma alimentação saudável, aliada à prática de atividades físicas, aliada à ausencia de álcool e outras drogas (inclusive o cigarro), vai te dar uma expectativa e qualidade de vida muiiiiiiiiiiiito interessante.

 

comidascomidacogumelocenourachefe

 

thanks to www.fotosdahora.com.br pelos gifs animados. VAI LÁ! O SITE É MUITO LEGAL.

 

Qualidade de vida

A qualidade de vida é um conceito ligado ao desenvolvimento humano.

Não significa apenas que o indivíduo ou o grupo social tenham saúde física e mental, mas que esteja(m) bem com eles mesmos, com a vida, com as pessoas que os cercam, enfim, ter qualidade de vida é estar em equilíbrio. E esse equilíbrio diz respeito ao controle sobre aquilo que acontece a sua volta, como por exemplo, sobre os relacionamentos sociais.  

Mas se o indivíduo não tem ou não consegue ter esse controle, poderá controlar a maneira com que reage a esses acontecimentos, essas ações.

Também para garantir uma boa qualidade de vida, deve-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter tempo para lazer e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem, que tragam boas conseqüências, como usar o humor pra lidar com situações de stress, definir objetivos de vida e, o principal, sentir que tem controle sobre a própria vida.

Thanks to pt.wikipedia.org 

 E ENTÃO?   

 

A palavra desculpa, no sentido da língua portuguesa, designa um apelo direcionado a algo ou alguém, quando há presença de culpa e este apelo pede o perdão do sujeito.

No sentido figurado, a palavra desculpa designa uma farsa real ou de ficção cujo a pessoa diz ao sujeito para justificar sua ausência de culpa.

Já o perdão............ 

O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição.

O perdão pode ser considerado simplesmente em termos dos sentimentos da pessoa que perdoa, ou em termos do relacionamento entre o que perdoa e a pessoa perdoada. É normalmente concedido sem qualquer expectativa de compensação, e pode ocorrer sem que o perdoado tome conhecimento (por exemplo, uma pessoa pode perdoar outra pessoa que está morta ou que não se vê há muito tempo). FONTE pt.wikipedia.org

E VOCÊ? PENSA DESSA MANEIRA TAMBÉM? OU NÃO?

Você sabia que em 10 de Setembro que passou, "comemorou-se" o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio?(sui-gêneris né? estranho eu diria)

Especialista disseram à Rádio ONU que a maioria dos suicídios são causados por distúrbios mentais.

O DROGADICTO É UM SUICIDA EM POTENCIAL !

Alguém têm dúvidas sobre isso?

MEU! EU ME MATAVA UM POUQUINHO POR DIA!

Quantas vidas perdidas porque o carinha em desespero atenta contra a própria vida. 

Podem dizer o que quiserem, mas por detrás da grande maioria dos suicídios nos dias atuais está a Doença da Adicção. 

 

Então já que o tema está relacionado à saúde, vamos voltar ao nosso foco primeiro que é a drogadição.  Ausência de drogadição é saúde, é qualidade de vida.

 

O QUE É SAÚDE?>>> segundo definição da OMS (Organização Mundial de Saúde)
SAÚDE =  Estado dinâmico de completo bem-estar: FÍSICO, MENTAL, SOCIAL E ESPIRITUAL, não consistindo sómente na ausência de uma doença ou enfermidade.
Porque a abordagem do tema?
° Porque aproximadamente 5% da população mundial acima dos 15 anos de idade consomem algum tipo de substância ilícita.
° Porque o consumo de drogas, lícitas e ilícitas, tem aumentado mundialmente.

OLHA SÓ! eu vivo dizendo, e isso reflete apenas minha modesta opinião, que tá todo mundo querendo buscar prazer a qualquer preço, a qualquer custo e, o prazer fácil, o prazer instantâneo (tipo miojo) como digo sempre, vêm das substâncias(das drogas).

O que o povo não sabe, é o preço que a busca por esse prazer cobra!

AFF! eu sei, e como sei.

hedonismo (do grego hedonê, "prazer", "vontade" ) é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana.

Essa busca pelo prazer é que traz muitas vezes consequências calamitosas para nossas vidas.

Este é um tema atual, muito discutido em nossa sociedade e que interfere, direta ou indiretamente na qualidade de vida de todos nós.

O uso abusivo de substâncias psicoativas é uma atividade humana que envolve grande complexidade, pois inclui aspectos bilógicos, psicológicos, sociais, culturais, jurídicos, políticos, religiosos, etc.

Dr.Marcelo Santa Cruz (coord.programa de estudos e assistência ao Uso indevido de drogas - Projad - do Instituto de Psiquiatria da UFRJ)
Um novo olhar sobre o uso de drogas Unidade 8: Redução de danos, Prevenção e Assistência, pg.147 (2010)
Dependência Química.
Conhecer para cooperar...
Fonte: SENAD/CEBRID/II Levantamento Domiciliar sobre o Uso de Drogas Psicotrópicas no Brasil,2005
Parceria com o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (CEBRID) (UNIFESP - 2009)

Tenho postado esses dados nos últimos dias à exaustão...............................

De acordo com a OMS o consumo abusivo de Álcool é responsável por mais de 2 milhões de mortes anuais em todo o planeta ( sabe o quanto custa isso ?) 

No Brasil são 20 milhões de pessoas que sofrem da dependência ou abuso do álcool.

(CONSIDERANDO-SE UMA POPULAÇÃO DE 200 MILHÕES, ISSO ASSUME NÚMEROS ASSUSTADORES OU SEJA = 10% DE TODA POPULAÇÃO)  
Abuso significa problemas; pessoas que bebem e não vão trabalhar no dia seguinte, ou chegam atrasadas ao trabalho, ou que provocam acidentes de trânsito, acidentes no trabalho, agressões, ou rendimento abaixo das expectativas no próprio trabalho.
Então, penso que deveria se criar campanhas dirigidas realmente ao futuro consumidor de álcool (crianças e adolescentes).

Já estou careca de tanto dizer isso! (mas continuarei dizendo)

Porque não dar um dimensionamento igual às campanhas contra o tabaco?

Particularmente esta é minha opinião, não tenho nada contra quem bebe, contra quem fabrica, vende, etc.

Tenho sim contra o uso abusivo, pois sei que o Alcoolismo é uma doença familiar, ou seja: o dependente está no fundo do poço e a família inteira está lá juntinho com o mesmo.

Estamos já no ano 17 do novo milênio, fala-se muito de salvem o planeta, ecologia, qualidade de vida e porque não começarmos a tratar o Álcool como deve ser tratado: como DROGA!

Droga lícita, mas ainda assim Droga.

Mostrarmos à juventude os malefícios e os perigos que ele nos traz.
Ou será que não estamos interessados?
Pense! THINK ABOUT!

 

 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO - PR! BOTA AMIZADE NISSO!