SHAKESPEARE JÁ DIZIA! VOVÓ TAMBÉM! kkkkkkkk

< 

SHAKESPEARE JÁ DIZIA: "O ÁLCOOL PROVOCA O DESEJO, MAS LEVA À IMPOTÊNCIA"

VOVÓ SABIA DAS COISAS................

Sabe o que eu descobri? as pessoas não gostam quando "mando" posts falando sobre o álcool........ parece tabú! AFF

Mas eu sei que para algumas, talvez muitas dessas pessoas, eu fale coisas que "atingem", coisas "que elas sabem ser verdade mas negam", ou "fazem de conta que não acontece" com elas óbviamente.

Meu! conheço gente que tá tomando medicamentos e, toma tipo: de segunda até quinta-feira......... a partir da quinta à noite, não toma mais e, só vai retomar a medicação na outra segunda; sabe por que? não?

HUMMMMMMMM! PRÁ PODER BEBER NO FINAL DE SEMANA! É O FIM DO BACANA!!!!!!!!

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 06 DE JUNHO DE 2.018!

Resultado de imagem para DIA DE LUTA CONTRA QUEIMADURAS  Imagem relacionada

EM CASO DE QUEIMADURAS: use água fria no local queimado por 20 mins; a água evita o aprofundamento da queimadura, alivia a dor e limpa a ferida.

*Não use produtos caseiros ou pomadas sobre a queimadura.

*Envolva a ferida com um pano limpo.

*Procure atendimento o mais rápido que puder.

Quero falar um "cadinho" sobre SAÚDE/SOBRIEDADE:

SAÚDE NÃO SIGNIFICA APENAS AUSÊNCIA DE DOENÇAS NÃO!

SOBRIEDADE, NÃO É APENAS ABSTER-SE (NÃO FAZER USO DE SUBSTÂNCIAS QUE ALTEREM UMA OU MAIS FUNÇÕES DE NOSSO ORGANISMO).

ISSO COMO DITO NO SUBSTANTIVO FEMININO SINGULAR , É ABSTINÊNCIA! PARA ALCANÇAR A SOBRIEDADE, É PRECISO MANTER A ABSTINÊNCIA ÓBVIAMENTE.

O ADICTO EM RECUPERAÇÃO ENTÃO, NEM SE FALA: A ABSTINÊNCIA PROLONGADA, UM DIA DE CADA VEZ NA BUSCA DA SOBRIEDADE, REESTABELECE SUA SAÚDE, A DE SEUS AMIGOS, FILHOS/FILHAS, PAIS, MÃES, TIOS, TIAS, AVÓS, NAMORADOS, NAMORADAS, ESPOSOS, ESPOSAS ENFIM.......... PROPORCIONA PAZ PRÁ TODO MUNDO, E ESSE TODO MUNDO TAMBÉM TEM A OPORTUNIDADE DE RECUPERAR A SAÚDE FÍSICA E PRINCIPALMENTE MENTAL.

VAI LÁ ALGUMAS DICAS PRÁ VOCÊ MELHORAR SUA SAÚDE >>>>>>

Muita fruta, muitos legumes, muita verdura e, muita fruta cítrica.

Reduzir o sal nos alimentos.

Alimentação rica em fibras: pães integrais, arroz, grãos.

Limitar o consumo de açúcar.

Carnes/peixes e aves grelhados (as aves de preferência sem pele).

Não fumar.

Praticar exercícios físicos diáriamente.

Não usar qualquer tipo de drogas (ÁLCOOL INCLUSIVE).

QUALIDADE DE VIDA!

Ausência de álcool, ausência de OUTRAS drogas, melhora e muuuuuuuuito nossa qualidade de vida.

Ah! e melhora também a qualidade de vida de nossos familiares, pois não ficamos assombrando os mesmos e os deixando aflitos e preocupados. PENSEM NISSO! 

 

Soltei esta postagem no blog da Sobriedade lá em julho/2012 com o título de: Shakespeare já dizia: O álcool provoca o desejo, mas leva à impotência e foi muito comentada. Então tá aí "revisitada, remixada e pasteurizada" prá quem não leu ter a oportunidade e, para os novos amigos ficarem espertos com o poder de fascínio que essa substância possui em nosso povo tupiniquim!  

SAÚDE É O QUE INTERESSA! O RESTO NÃO TEM PRESSA.

 

 

15 MILHÕES DE ALCOOLISTAS NO BRASIL

GENTE! É MUITA GENTE!

JOVENS APRESENTAM MAIORES RISCOS EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE ÁLCOOL ( as consequências negativas são problemas na escola, prática de sexo sem proteção, maior risco de suicídio ou homicídio e acidentes) 

Policiais e membros da mídia observando trator esmagar garrafas de bebidas alcoólicas no Dia Internacional Contra as Drogas em Karachi-Paquistão. 
Você sabia que em 1980 a idade média para haver a experimentação de álcool entre os jovens era aos 18 anos?
E que em 2012 era aos 13 anos de idade? (agora deve ser menos - é a juvenilização do álcool e outras drogas, assim como a senilização também é verdadeira).
Pesquisa apresentada na Globo News tempos atrás, realizada em 3 escolas de Uberlândia-MG, dá conta que:
Dentre os/as adolescentes pesquisados com idade de 13/17anos, 80.9% já fizeram uso/experimentação de álcool.
O dado mais interessante (e alarmante), foi que as meninas consumiram mais do que os meninos.

Dentre os pesquisados também, 98% não poderia comprar bebidas por não possuir idade suficiente, mas apurou-se que apenas 1% dos entrevistados foi perguntado se possuía algum tipo de documento que comprovasse poder efetuar a compra. (e acredito que mesmo assim acabaram comprando)

Essa experimentação/uso precoce, pode gerar Transtornos de Humor, Ansiedade, Depressão pois há a modificação do cérebro (o álcool atua diretamente no mesmo).
A conivência e o alto consumo de álcool por parte dos pais, está íntimamente ligada a esses índices.

Quanto mais precoce for a experimentação (e se houver algum tipo de predisposição seja genética ou por algum tipo de transtorno), maior será a

possibilidade de desenvolvimento do alcoolismo (inicialmente caracterizado pela perda do controle, dependência psíquica e, mais além dependência física).

Que de acordo com pesquisa efetuada pelo Ministério da Saúde o percentual de mulheres que consomem álcool em excesso, pulou de 8.2 para 18.6% em 4 anos? Veja lá galera: álcool em excesso (mais do que dobrou!).

 

Que isso favorece em demasia os comportamentos de risco?

Que a metabolização do álcool no organismo feminino ocorre de forma mais lenta, tornando-o assim mais suscetível?

Que o álcool mata as células do cérebro? ( O organismo pode reproduzir células mas não consegue reproduzir as células cerebrais). Qualquer dano cerebral é permanente.

Que o beber costumeiramente durante anos, causa grave deterioração da memória e da capacidade de aprendizagem?

Que a estrutura de personalidade e consciencia de realidade do alcoolista podem desintegrar-se?, ou pelos menos alterar-se gravemente?

Que durante o horário nobre, por mais de 7 minutos o estímulo ao consumo de álcool é colocado de forma subliminar na mente dos expectadores?

Que eu prestei atenção a este tópico durante a apresentação da novela da globo (a das 21 hs) e, que "REALMENTE" é assim:

Tá feliz? bebe um whiskynho! Tá triste? bebe um whiskynho! Tá ansioso? bebe um whiskynho! Tá com problemas? bebe um whiskynho e, tudo se resolverá como num passe de mágica!

Que segundo matéria levada ao ar no "Jornal Hoje-Rede Globo" em 03/07/12, no Japão, se o gerente de um estabelecimento (bar-restaurante etc) servir álcool ao freguês sabendo que ele vai dirigir, pode pegar até 3 anos de cadeia? (igualzinho ao Brasil neh? aff).

Olha só! ouvi de passagem recentemente mais medidas a respeito da Lei Seca, mas é só teoria; não existe fiscalização! talvez até funcione nas grandes cidades, mas tipo aqui em nossa cidade: todo mundo sabe aonde são os points, todo mundo sabe que o povo que está lá dentro está bebendo e depois vai dirigir, e ninguém faz nada.

Se ligo prá polícia para reclamar do barulho, da algazarra, das brigas altas horas da madruga, eles querem meu RG, CPF, endereço, signo, que time torço, minha religião e mandam uma viatura que passa lentamente, observa o povo bebendo e, "VAI SIMBORA".

EU SOU O BOZO! ALÔ GAROTADA! O BOZO CHEGOU!  

Que segundo a mesma reportagem, a educação e principalmente a aplicação das leis (tipo lei seca) no Japão tornaram o trânsito tão seguro que por exemplo o risco de alguém morrer em uma banheira, é quase o triplo do que em carros, por acidentes causados por motoristas bêbados?

Galerinha do bem!
Finalizando, continuo com meu trabalho de formiguinha (ALERTANDO) para os inconvenientes e, problemas graves causados pelo consumo excessivo do álcool, salientando mais uma vez que não tenho nada contra quem bebe, contra quem fabrica, contra quem vende enfim...........só penso que devo falar, alertar e, acredito também que o governo/escolas deveriam estabelecer políticas de orientação sobre o álcool, bem como programas de prevenção ao alcoolismo. (esse em meu entendimento é o outro lado da moeda do qual tanto falo)   

Só prá complementar então, o beber com embriaguez significa o consumo igual ou maior a 5 doses em uma única ocasião para homens, e igual ou superior a 4 doses para as mulheres.

O negócio não é "BEBA COM MODERAÇÃO", mas sim...................................

BEBA COM RESPONSABILIDADE!

E, se você não possui auto-controle, bebe não cara, bebe não.

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.