SÓ POR HOJE! DIA DE SER FELIZ! DIA DE ESTAR SÓBRIO

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 04 DE DEZEMBRO DE 2.017!

Resultado de imagem para 04 de dezembro dia do orientador educacionalResultado de imagem

 

Penso que foi uma das primeiras grandes conquistas das mulheres em nosso País foi a o direito de votar, mas penso também que hoje, muitas mulheres, assim como eu e muitos homens, já não sentem prazer, não sentem tesão em votar.

Talvez se o voto deixar de ser obrigatório, diminua ou até mesmo acabe essa bandalheira e essa corrupção que grassa em nossa Pátria-Mãe-Gentil. Meu! práticamente metade (não tenho números exatos, mas também não importa) dos assessores, ministros e outros quetais dos governos Lula, estiveram presos por corrupção, etc, etc, etc.

E pós-governo LULA? e no governo DILMA? e agora então? 

Alguém sempre diz: pior do que está não fica> sic.......... e fica sim; é algo para pensarmos, mas pensarmos de verdade antes de encararmos as urnas em 2.018.

 

E HOJE É DIA DE QUE MAIS?

HOJE É DIA DE DIZER NÃO ÀS DROGAS!

DIA DE SE DIZER SIM À VIDA! PENSE NISSO!

 

 

DA FELICIDADE

Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura  
Tendo-os na ponta do nariz!

Mario Quintana

Seja feliz! você não precisa de drogas prá viver! muito ao contrário! se você usa drogas, abrevia a vida. Seja esperto, seja esperta. DIGA NÃO ÀS DROGAS.

SE VOCÊ PODE E SABE BEBER, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER BLITZ, DE LEI SECA, NÃO DIRIJA. 

Vivo dizendo aqui no site, que a coisa não é beber com moderação. A coisa é beber com responsabilidade.

Pense que sempre vai haver gente dependendo de você, esperando você, amando você.

Repito então: se você pode e sabe beber, tudo bem, sem problemas mas, se beber.......... PASSE O VOLANTE PARA ALGUÉM QUE NÃO TENHA FEITO USO DE ÁLCOOL.

PENSE EM SUA FAMÍLIA ! DIVIRTA-SE! MAS COM RESPONSABILIDADE. 

GALERINHA DO BEM: olha o que escrevi lá em 2.016 a respeito da Lei Seca, das punições principalmente aos motoristas infratores, verdadeiros criminosos que assolavam e assolam nosso trânsito diáriamente.

Como também digo sempre, os problemas em nosso País se auto-resolvem; hoje em dia não se fala mais nisso, as pessoas pegas bebendo e dirigindo ocasionam acidentes com vítimas fatais, são presas, pagam fiança e tá tudo bonito, tá tudo beleza, e continuamos todos como dantes, todos no quartel de Abrantes. 

VEJAM LÁ, ISSO FOI ESCRITO EM 2.016; se a coisa fosse séria efetivamente, tenho certeza que as estatísticas, que os problemas ocasionados seriam bem menores, estariam num patamar bem menos violento, mas................................

Você sabia que os bafômetros são capazes de detectar usuários de maconha e cocaína também?

MAIS UM ALERTA:  As Blitz da Lei Seca já contam com Aparelhos capazes de detectar se o condutor do veículo também consumiu maconha e cocaína, e posteriormente esperamos esse modus-operandi se espalhará por todo o País.

No estado de São Paulo já está ocorrendo a fiscalização sobre bares, lanchonetes, bailes e outros que porventura estejam vendendo álcool para adolescentes, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

Os infratores poderão receber multa de até R$ 96,8 mil além da interdição e o cancelamento da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS.

O cerco vai se fechar cada vez mais para que possamos cessar de ter esse verdadeiro Festival de Horrores nos finais de semana e feriados prolongados com mortes e mais mortes ocasionadas por motoristas embriagados e ou sob efeito de outras drogas.

Lá em Sampa no último carnaval, o cidadão embriagado, atropelou várias pessoas que estavam num bloco carnavalesco ..... diuturnamente vê-se, ouve-se nas rádios, tvs, Internet, acidentes com mortes de trabalhadores, idosos, crianças, toda gama de gente vitimadas por motoristas dirigindo embriagados.

Vocês viram? já está ocorrendo, já estão fazendo, aparelhos capazes, tudo muito legal, tudo muito funcional inicialmente e após um curto espaço de tempo....................... tudo cessou. Me corrijam se eu estiver errado: algumas blitz aqui e acolá, mas de prático nada. Insisto, se eu estiver errado, me corrijam e me mostrem, me enviem para que eu possa desdizer tudo aquilo que estou dizendo hoje.

Faço questão de sempre frisar que nada tenho contra quem bebe ( E PODE, E SABE BEBER ), nada contra quem fabrica, comercializa etc.

O que busco realmente é fazer minha partezinha para que isso que a gente tem visto Brasil afora, cesse.

Que campanhas sejam dirigidas às crianças, adolescentes, jovens e adultos conscientizando esse povo a respeito dos perigos da alcoolemia, que mostrem a realidade, que o álcool causa dependência, e dependência brava, e que as pessoas não tenham mais essa coisa de pensar que o desastre da dependência seja de qual substância for, só aconteça na casa dos outros.

NA CASA DA GENTE, ACONTECE TAMBÉM. E COMO ACONTECE!

Então galera - PREVENÇÃO É O QUE HÁ. PREVINA-SE! PASSE ADIANTE ESSA IDÉIA!

 Uma comunidade é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, geralmente vivem no mesmo local, sob o mesmo governo ou compartilham do mesmo legado cultural e histórico.

Os estudantes que vivem no mesmo dormitório podem formar uma comunidade, assim como as pessoas que vivem no mesmo bairro, aldeia ou cidade.

Fichter, 1967 em suas Definições para uso didático  ressalta que uma palavra que é rodeada de significados múltiplos, requer uma cuidadosa definição técnica, ao que propõe: comunidade é um grupo territorial de indivíduos com relações recíprocas, que servem de meios comuns para lograr fins comuns pt.wikipedia.org

Então posso afirmar que Comunidade significa UNIDADE COMUM.
Nesses tempos de globalização tudo é comunidade; comunidade do seu bairro, comunidade de sua escola, comunidade de seu trabalho, comunidade de sua igreja e por aí vai........

Essa idéia de unidade comum (para todos) traz prá mim algo que também está começando a virar ideal para algumas pessoas; o servir, o fazer algo para, o fazer o bem sem olhar a quem.

Tempos atrás, soltei um post (ele não tava preso não!), em que um pastor falava sobre o Dia do Evangélico, e o pastor Valmir se não me falha a memória afirmava o seguinte: dia do ou de Evangélico é todo dia, quando o mesmo se porta como um verdadeiro cristão, buscando ser uma pessoa melhor a cada dia e, servindo ao próximo da melhor maneira possível. 

Gentem! tô falando tudo isso porque penso que minha busca por sobriedade passa por ser uma pessoa melhorada a cada dia, passa por me preocupar com o irmão (seja ele quem for) pois, se o irmão está passando por dificuldades, não posso ser tão egoísta ao ponto de pensar: minha vida vai bem e o resto é que se exploda.

Não! onde sofre meu irmão eu estou sofrendo nele.

É difícil né gente? mas temos que abandonar de vez a idéia do cada um por si e Deus prá todos.

Temos é que nos aproximar cada vez mais do ideal dos 3 mosqueteiros de Alexandre Dumas: UM POR TODOS E TODOS POR UM ( 3 MOSQUETEIROS QUE ERAM 4 NA REALIDADE).

Dartagnan-musketeers.jpg

Do ponto de vista ecológico fazemos todos partes do mesmo sistema e, portanto somos todos uma imensa COMUNIDADE.

É a biocenose - totalidade de organismos vivos que fazem parte do mesmo ecosistema.

Nós vivemos com a esperança da libertação

Da escuridão que nos cerca!

É a tradução de HOPE OF DELIVERANCE - ESPERANÇA DE LIBERTAÇÃO que vou mandar também porque a esperança de libertação passa pelo servir, pelo fazer o bem, pela unidade comum.

Eu que vivenciei e trabalhei muitos anos em comunidades terapêuticas sei que me preocupar e procurar fazer algo pelo bem estar comum é algo que pode e vai com certeza fazer um mundo melhor. Talvez para nossos netos, bisnetos, tataratata........ 

MAS TEMOS QUE COMEÇAR.

 

Boa música também é sobriedade e é também em minha opinião jogar luz na escuridão.

>>>> Estamos vivendo tempos de escuridão musical! tamo não?

HOPE OF DELIVERANCE ENTÃO.

 

Esperança de libertação das drogas - esperança de libertação da corrupção - esperança de libertação do preconceito

Tudo isso é sobriedade! tudo isso é unidade comum.

Pronto falei! ah! o post tá ameno hoje né?

Doutor Michel? pára de mexer com os aposentados, pára de dar dinheiro prá políticos. 

Governe o País efetivamente nesses meses que restam em seu mandato. Algo que sempre eu perguntava à Dona Dilma: CADÊ A GRANA DO "CRACK É POSSÍVEL VENCER" ?

CONTINUO DE OLHO!

Uma última nota, não menos importante: mais um torcedor pereceu em São Paulo recentemente, vítima da COVARDIA, DA INTOLERÂNCIA, DA BRUTALIDADE QUE GRASSA NO SEIO DAS TORCIDAS.

Mata-se por motivos vãos, torpes! porque um torce pro time A e o outro pro B! porque o cara é homossexual! porque o cara é Muçulmano! porque ele é Judeu....................... porque ele é rico! porque ele é pobre....................

AFF! ATÉ QUANDO? bom! nas cruzadas matava-se em nome de Deus não é mesmo? e o pior de tudo, é que o Deus dos combatentes era único, era o mesmo.

AFF DE NOVO! FUI............................................... HASTA LA VISTA BABY!

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.