VOCÊ PODE VIRAR ESTATÍSTICA POSITIVA OU NEGATIVA!

 

ESCOLHA!

O querer o bem está em mim, mas não sou capaz de fazê-lo. Não faço o bem que quero, e sim o mal que não quero. Ora, se faço aquilo que não quero, não sou eu que o faço, mas é o pecado que mora em mim.

SÃO PAULO-CARTA AOS ROMANOS 7-18/20

BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE!  11 DE FEVEREIRO DE 2.018!

DOMINGO DE CARNAVAL!             DIA NACIONAL DO ZELADOR!

Resultado de imagem para gifs animados carnaval brasil               Resultado de imagem para dia do zelador 2018

DIA MUNDIAL DO ENFERMO (eis que estive doente, e fostes me visitar.......)

Resultado de imagem

BEATLES GRAVAM SEU 1° DISCO (please please me começou a ser gravado novembro/1962 e o restante das músicas a partir de 11/02/1963, lançado em 22 de março de 1.963 - sitedoblogdasobriedade também é cultura!)

Resultado de imagem para gifs animados dos beatles

 Resultado de imagem para GIF ANIMADO APOSENTADO Será que é assim? é não, é não.

APOSENTADO! (seria uma raça em extinção? o cidadão/cidadã, trabalha uma vida, e na hora de aposentar necessita disso, necessita daquilo! fórmulas matemáticas, físicas, petroquímicas, alucinantes, pois a previdencia gasta mais do que arrecada! GASTA? ÉÉÉÉÉÉ???? hummmm sei).

Enquanto isso, no BRASIL PARALELO, Dona Dilma foi escorraçada do governo, mas............................. no outro dia já estava devidamente aposentada.

E quando acabar, o PALHAÇO sou eu (não é maluco não) AFFS.

Resultado de imagem para gif animado palhaço

VOCÊ SABIA QUE ??????????

O que é o Autismo? O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA. Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

GALERINHA DO BEM? vamos pelo túnel do tempo lá pelas bandas de setembro de 2.001.......................

Resultado de imagem

 

 

Toda vez que me lembro dessa data, o fatídico dia 11 de Setembro de 2001, me bate um sentimento de tristeza, compaixão por nós seres humanos que vamos ter que "pererecar" muito ainda, para alcançarmos um patamar onde haja respeito pelas crenças dos outros, pelas preferências sejam de que tipo forem de outras pessoas, pela cor, pelas diferenças, enfim é isso o que me lembra o 11 de Setembro. Já falei infinitas vezes aqui no SITE, é algo que tenho para comigo:  somos todos filhos de Deus, portanto somos todos irmãos.

E agora o mundo se assombra com os terroristas do "estado Islâmico" ....... e mais um pouquinho, o mundo tá com medo do SR.TRUMP e do SR. Presidente da Coréia do Norte ...........radicalismos que não conduzem a nada, sómente a uma corrente sem fim de violência, vinganças, contra-vinganças e por aí vamos.

Ah o pererecar acima, é do verbo pererecar (eu perereco, tú pererecas, ele perereca! kkkkkkkkk). Óbvio que é uma brincadeira; o que eu quis dizer é caminhar, penar, "rebolar", evoluir enfim.

Espero que façam uma reflexão a respeito e respondam: o que mudou em minha vida após o 11 de setembro de 2001?.

Minha vida mudou demais pois, recaí nas substâncias em 2.001 e, tive de percorrer novamente uma dolorosa via crucis até que....... graças a um Deus misericordioso, família, amigos, programação, conseguir sair novamente do mundo cruel e tenebroso das drogas. (mas quanta gente que não consegue e morre não é mesmo?)

BOA LEITURA A TODOS.
SÓ QUERIA FINALIZAR COM UM VERSO DO GABRIEL PENSADOR QUE JÁ FOI ATÉ TÍTULO DE UMA POSTAGEM E, QUE REFLETE BEM O QUE ACONTECEU E ACONTECE AINDA (e eu tô incluído nessa): "COMO É GRANDE A NOSSA IGNORÂNCIA E COMO A NOSSA VIDA É MESQUINHA".

Meus respeitos então às vítimas do 11 de setembro de 2001, um dos incontáveis atos de intolerância praticados pela humanidade em nome do radicalismo, da perseguição político-religiosa....... enfim, atos injustificáveis praticados pelo ser humano ao longo dos tempos.

Senão vejamos as cruzadas, a perseguição e matança de judeus durante a segunda guerra mundial, a purificação étnica na Bósnia, a perseguição cruel dos negros durante décadas na África do Sul e no próprio EUA.

Hoje em dia, temos os intolerantes da era moderna que preconceituam portadores de quaisquer tipo de deficiencias, gays, seres humanos em função da nacionalidade, religiosidade, temos o bullying, temos a violência, temos as drogas, Ops; drogas?

O assunto é qualquer espécie de violência e, me parece que as drogas desempenham papel fundamental, talvez até crucial na violência urbana, na violência doméstica, na violência escolar etc, etc.

Aliás, esse mesmo EUA que chora até hoje as vítimas do 11 de setembro, bombardeava diáriamente, de hora em hora os povoados Vietnamitas com Napalm e enviava seus jovens para morrer numa guerra absurda e sem sentido; o que é isso, não é intolerância? não é terrorismo também bombardear vilas e mais vilas de civis?.

Houve no 11 de setembro 3.000 mortes? Quantas 3.000 crianças Vietnamitas morreram naquela guerra? Quantos jovens americanos não retornaram a seus lares deixando assim incontáveis famílias também sofrendo o fruto da intolerância política?

Penso que já falei aqui no blog a respeito de uma campanha vinculada pela RPC que citava a música do Rappa "A minha Alma" que diz PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ É MEDO!

Então vou continuar emprestando a minha "voz" prá falar sobre coisas que me incomodam, que me causam estranheza, e que principalmente me trouxeram muitos problemas, no caso as drogas.

Mas o que tem a ver o 11 de setembro com as drogas? Lá vou eu de novo (he he he) nada a ver, ou tudo a ver, trata-se de violência e penso eu que não inventaram nada mais terrível, mais temível, mais fatal ao ser humano do que as drogas. Nem as guerras, nem a intolerância, nem o terrorismo," as drogas", coisas que fazem o ser humano suicidar-se um pouco por dia, inicialmente talvez sem, mas posteriormente com muita consciencia e, mesmo assim impotente, totalmente sem controle, se auto-imolando, fazendo terrorismo consigo mesmo e com as outras pessoas.

Tempos atrás, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin, dizia algo importantíssimo em uma Rede de Televisão e, que vivo bradando aos 4 ventos: que é necessário fazer-se algo pelas gerações que hão de vir e que já estão por aqui, com respeito as drogas, pois é cada vez mais cedo que nossos jovens e crianças estão entrando nesse mundo pavoroso e cruel.

Crianças, com 12, 13 anos de idade, pré-adolescentes, já com histórico de uso/abuso de substâncias de 3, 4, 5, 6 anos ou seja, começando a usar cada vez mais cedo. O que fazer? É preciso falar, é preciso dar o berro, é preciso conscientizar.

Que acontecimentos como esse ocorrido há 16 anos atrás, sejam cada vez menos frequentes na história da humanidade e, que se possa cada vez mais fazer algo efetivamente para combatermos esse cancro que assola nossas famílias, nossas cidades, estados, País, enfim........... essa desgraça que assola o mundo inteiro.

E agora vem os pacatos cidadãos, querendo descriminalizar as drogas: olha só! não sou contra não, mas se considerarmos que os cidadãos/cidadãs pegos com pequenas quantidades alegando consumo próprio, estarão isentos de prisão ou de consequências, alguém tem dúvidas que os traficantes irão criar verdadeiros exércitos de "aviõezinhos portando pequenas quantidades" para se safar dos rigores da lei? (prá quem não sabe aviõezinhos são os garotos/garotas geralmente que portam pequenas quantidades e, que quando são pegos alegam serem dependentes e que a droga é para consumo. Na real esses garotos/garotas, são sim usuários/dependentes e, que repassam as drogas para os traficantes como forma de trabalho e que na maioria das vezes são pagos com drogas.

 

Milton Nascimento dizia em Travessia: SOLTO A VOZ, NAS ESTRADAS......

Olha só! é a voz de cantar, de falar, não é prá soltar as vovózinhas na estrada não tá? kkkkkkkkkkkkkkk

 é só prá descontrair tá?

SENTIMENTO PARA HOJE É DE GRATIDÃO !

Hoje sinto profunda gratidão ao meu Poder Superior (Deus) que me concede diáriamente uma folha em branco prá que eu possa reescrever tudo aquilo que errado foi escrito; gratidão à minha família, aos amigos e amigas que não me abandonaram nas "horas difíceis" e, aos amigos que "me cercam" aos montes no dia de hoje (mas são amigos de verdade), afilhados, leitores, seguidores, pessoas que têm carinho por mim, sem nenhum outro fator motivador a não ser o desapego e o desinteresse, apenas o gostar de outro ser humano.

 

 

INTERNET SEGURA 2018 ?????????

 

Paradoxos totais pois o país (EUA) que cria esses modismos, é o mesmo que espiona todo mundo!

Bora falar de coisa séria!

Alcoolismo é doença!

Dez por cento da população brasileira sofre com o alcoolismo. Os homens estão à frente nessa estatística com 70% dos casos, enquanto as mulheres correspondem a 30%. "O alcoolismo é a doença mental mais comum no mundo”, afirma Sérgio Nicastri, psiquiatra do Hospital Israelita Albert Einstein.

Como sempre faço questão de salientar, 10% ??????????????

GENTE!  É MUUUUUUUUUUUUUUITA GENTE!

QUANDO SE TORNA DEPENDÊNCIA......

A medicina trabalha com critérios claros e bem definidos para diagnosticar casos de dependência de qualquer tipo de droga.

Essa inovação no diagnóstico ocorreu na década de 80 e pode ser aplicada em qualquer indivíduo. Alguns desses critérios são:

  • Perda de controle: desejo incontrolável de consumo.
  • Tolerância: necessidade de consumir doses maiores para obter o mesmo efeito de quando se bebia menos.
  • Síndrome de abstinência: surgimento de sintomas físicos e psíquicos quando o consumo é reduzido ou interrompido.
  • Tentativa de evitar a síndrome de abstinência: busca pela droga para não sentir os sintomas da abstinência.
  • Saliência do consumo: a droga é mais importante do que tudo o que o indivíduo valorizava.
  • fonte www.einstein.br

 

COMO IDENTIFICAR.....

Com algumas variações, o alcoolismo é caracterizado por:

   ° Compulsão (necessidade forte ou desejo incontrolável de beber).

   ° Perda de controle (incapacidade frequente de parar de beber uma vez que já começou).

   ° Tolerância (necessidade de aumentar a quantidade de álcool para sentir os mesmos efeitos).

   ° Persistência do uso mesmo sabendo que eles está ocasionando problemas.

   ° Sintomas de abstinência (ocorrência de náusea, suor, tremores, ansiedade, quando interrompido o ciclo da bebida).

Deixa eu colocar um adendo: com as outras drogas é a mesma coisa ok?

OLHA ISSO....... estudos conduzidos com jovens na Universidade de Rutgers e na Universidade de Washington ambas nos EUA, sugerem que alterações vivenciadas sob o efeito do álcool, são resultado mais de nossas mentes, mais da influência do "marketing" em nossa cabecinha, do que das propriedades farmacológicas das bebidas, senão vejamos:

   ° Estudantes universitários são convidados a participar de uma festa, onde tudo que tem a fazer é conversar, tomar cerveja, refrigerantes e ouvir música.

   ° Explica-se claramente a esses jovens que o propósito da festa é estudar o comportamento das pessoas sob efeito do álcool e, que eles devem se comportar da maneira mais natural possível.

Ah! assinaram inclusive documento, constando estarem conscientes de que fazem parte de uma pesquisa................

   ° A festa começa.

   ° Depois de cerca de duas horas regada a muita cerveja, muitos já estão falando alto, bem mais alto do que o normal, rindo à toa, um mais "desinibido" está dançando em cima da mesa, muita paquera rolando.

   ° Depois de duas horas e meia, os cientistas interrompem a festa e fazem uma discussão em grupo com os estudantes.

Antes disso revelam aquilo que ninguém esperava: metade dos participantes bebeu cerveja sem álcool, embora todos achassem que estivessem bebendo com álcool.

   ° Os cientistas convidam os participantes a tentar adivinhar quem tomou com e os que não; invariávelmente, os resultados se repetiram.

Ninguém consegue identificar os que beberam com, e os que beberam sem; estavam todos comportando-se da mesma maneira pelo simples motivo de acreditarem que haviam ingerido álcool.

   ° Esses estudos são uma maneira de comprovar que nem toda a "mágica" está na garrafa.

Muito está apenas em nossa cabeça, na nossa capacidade de relaxar só porque estamos numa situação aparentemente propícia. 

Considere isso, quando você imaginar que a única maneira de se divertir é com "bebida na cabeça".

Pensamento totalmente errado e inadequado.

É óbvio que o teste e toda essa retórica aplica-se a quem não tem problemas com uso/abuso do álcool.

E você não vai querer ter não é mesmo?

Ou vai querer fazer parte dos 10%?

 

A bem da verdade, recebi dados tempos atrás, dando conta que éramos 11 milhões de Brasileiros no Facebook, mas pouca gente noticia por exemplo que 11,2% dos Brasileiros possuem algum tipo de problema relacionado ao álcool e ao alcoolismo. Entonces não são 10% e sim 11,2%.

 

Considerando-se uma população de 200 milhões de brasileiros, o número de cidadãos/cidadãs com problemas relacionados ao álcool, atinge 22.400 milhões de habitantes.

Vou dizer de novo: É MUUUUUUUUUUUUUITA GENTE!

 

Finalizo citando o Dr.Ronaldo Laranjeira sobre o álcool em determinado momento:

" Não é verdade que o brasileiro consome cerveja e outras bebidas culturalmente com moderação. Metade das pessoas que bebem no país, o fazem de forma abusiva".

O Dr. Ronaldo Laranjeira é Médico-Psiquiatra coordenador da UNIAD- Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas, do depto de Psiquiatria da UNIFESP- Universidade Federal de São Paulo, extremamente conceituado no Brasil e no exterior.

Eu vejo uma procissão de crianças conduzindo crianças...... porque assim fica fácil não é mesmo? e depois os pais criam, os avós, os bisavós, as sogras, os tios.....................................

Tomou todas, transou sem camisinha e, daí 9 meses .............. TÁ LÁ!

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.