XÔ PRECONCEITO ! XÔ INTOLERÂNCIA ! SAI PRÁ LÁ !

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 14 DE ABRIL DE 2.017!

FOI POR VOCÊ!

Resultado de imagemImagem relacionada

DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ!

Resultado de imagem para GIF ANIMADO CAFÉ

Aproveitando a Sexta da Paixão pergunto: e se fosse hoje? seria diferente?

Logo abaixo, teço mais comentários sobre o tema e, me recordo de Jesus e de meus entes queridos que se foram (pois hoje é uma data extremamente triste assim eu sinto). Me recordo de meus pais e avós e então mando Merica,Merica para sentí-los bem pertinho de mim. Espero que gostem!

 

 

Resultado de imagem para 21 de fevereiro dia do imigrante italiano />Resultado de imagem para 21 de fevereiro dia do imigrante italiano

 

ENTÃO....................

Você sabia que Drummond é um dos poetas mais cobrados no ENEM?

Ausência

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

SÍNDROME DE DOWN

DOENÇAS E PATOLOGIAS

A síndrome de Down é um distúrbio genético que pode afetar qualquer raça, sexo ou etnia.

Vou falar pouco prá não dizer bobagem, mas a Síndrome de Down é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21.

Vários aspectos podem contribuir para um aumento do desenvolvimento da criança com síndrome de Down: intervenção precoce na aprendizagem, monitorização de problemas comuns como a tiróide, tratamento medicinal sempre que relevante, um ambiente familiar estável e condutor, práticas vocacionais, são alguns exemplos.   Por um lado, a síndrome de Down salienta as limitações genéticas e no pouco que se pode fazer para as sobrepor; por outro, também salienta que a educação pode produzir excelentes resultados independentemente do início. Assim, o empenho individual dos pais, professores e terapeutas com estas crianças pode produzir resultados positivos inesperados.
É uma data muito significativa, muito especial, assim como são especiais as crianças que possuem essa alteração.
Apesar de muitas campanhas para esclarecimento, muitos pais sentem-se angustiados aos saber que o filho ou filha é uma pessoa com necessidades especiais; existem realmente alguns comprometimentos como por exemplo o intelectual, mas temos presenciado (assistido) na mídia, vitórias e mais vitórias de pessoas que tem a alteração, inclusive com noticiário de dias atrás, jovens entrando para universidades.
A síndrome de Down não têm cura, mas com o avanço da ciência a expectativa de vida entre eles, subiu assombrosamente, chegando mesmo a casos em que o cidadão viveu até 70 anos.
O jogador Romário, hoje deputado-federal, batalha na área dos direitos das pessoas com deficiências, pois têm uma filhinha de 6 anos com a síndrome.
Vejo com muita satisfação por exemplo, aquele anúncio da menina que diz ser diferente e que é diferente porque toca bateria. Somos todos iguais, somos todos irmãos independentemente de qualquer tipo de diferença que possamos apresentar, e acredito que realmente por termos todos os tipos de diferenças é que somos todos especiais.
Parabéns também aos profissionais de todas as áreas que se dedicam a tratar, educar, conviver com essas pessoas prá lá de especiais.   ‏  

Fonte-fotos e algumas informações - thanks to pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_de_Down  

 

 

Entonces, falo sómente um pouquinho sobre discriminação racial; não cabe mais em minha opinião qualquer tipo de preconceito, seja de raça, seja de cor, seja de qualquer tipo de preferência que pessoas possam ter, inclusive sexual. Dia desses falei aqui no site sobre os estupros ocorridos na India tempos atrás. Meu! 2016, século XXI ! não cabe mais (aliás nunca coube)!

Vivo dizendo: somos todos filhos de Deus portanto somos todos irmãos! ou aquele homossexual é uma aberração? ou o negro? ou o árabe? ou a prostituta? ou o DEPENDENTE QUÍMICO? QUEM PODE JULGAR? DEUS, sómente DEUS.

Alguns domingos atrás também, durante a missa aqui no Santuário da Mãe-Rainha, o padre citava na homilía a passagem em que os Judeus trouxeram a mulher pega em flagrante adultério a fins de "testar" Jesus.

Se "Ele" dissesse para não apedrejá-la estaria indo contra a Lei de Moisés; se "Ele" dissesse para apedrejá-la então, estaria contra os princípios que andava pregando (não esquecendo que seus seguidores em sua maioria eram ou ex ou pecadores), do amor ao próximo, da não violência etc etc.

 

O que fez Jesus? simplesmente disse: então tá! vocês querem apedrejá-la? OK! aquele de vocês que estiver isento de pecado, que atire a primeira pedra. E um a um foram jogando suas pedras ao chão e se retirando. Jesus então, em minha humilde opinião foi irônico pois já sabia de antemão o resultado da pendenga e disse: MULHER! NINGUÉM TE CONDENOU? pois então Eu também não te condeno. VÁ E NÃO PEQUES MAIS.

Quem sou eu para condenar alguém? quem sou eu para fazer assepsia de pessoas? quem sou eu para dizer que esta ou aquela religião é melhor? se o próprio Jesus afirmou: a casa de MEU PAI têm várias moradas.

Acredito firmemente que está faltando ao ser humano de modo geral mais o princípio espiritual da tolerância. Quem está certo? quem está errado? temos direito a expressar nossas opiniões sim, mas sempre peneirando, sempre tentando nos colocarmos no lugar do outro lado da história, no lugar da outra pessoa.

Intolerância seja ela qual for a forma que assuma  não tá com nada!

Se existe a quebra de regras, de códigos de conduta, a lei existe para isso.

Tenho a impressão que se Jesus voltasse à Terra hoje, talvez sofresse as mesmas perseguições, quisessem fazer as mesmas armadilhas para o mesmo. Talvez trouxessem o Negro e quisessem apedrejá-lo! talvez o homossexual! talvez a própria prostituta! talvez o carinha que fuma crack e dissessem: Rabi esse cara é um imprestável, um vagabundo, um pária! e tenho certeza que Jesus diria novamente: Aquele então dentre vós que estiver isento de pecado, que atire a primeira pedra. 

Quem atira? você atira? eu hein! nem pensar!

HEI! você conhece .......................... a Declaração dos Direitos da Criança aprovada por unanimidade em 20 de Novembro de 1.989 na Assembléia Geral da ONU? não? então lá vai:
Toda criança tem Direitos
° À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
° Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.
° Direito a um nome e a uma nacionalidade.
° Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe.
° Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente.
° Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade.
° Direito a educação gratuita e ao lazer infantil.
° Direito a ser socorrido em primeiro lugar em caso de catástrofes.
° Direito a ser protegido em caso de abandono e à exploração no trabalho,
° Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.

Se eu pudesse acrescentar algum direito a essa declaração, colocaria: Direito a estar isenta, livre de quaisquer tipo de preconceitos, e Direito a ficar livre e protegida contra a infestação das drogas!
Utopia ou não, creio que podemos fazer nossa parte, esclarecendo, conversando à exaustão, dialogando-se, mostrando os malefícios das drogas, mas acima e primeiro de tudo dando nosso exemplo.
Os governos nesse quesito, atuando firmemente e implementando campanhas elucidativas e preventivas. (não só em anos eleitorais).
Oportunamente, voltarei ao assunto.
Por ora é só! espero que tenham gostado do tema que não é drogadição, mas que passa pelo preconceito e pela ignorância e ausencia de preconceito, ausencia de ignorância ou esclarecimento, e isso também é Sobriedade.
Hasta la vista baby! Olho vivo, que cavalo continua não descendo escada!

AH! logo mais abaixo tem "Como vovó já dizia" com o Raulzito! é um bônus extra! kkkkkk -
 
 

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.