QUE FIM LEVARAM TODAS AS FLORES ? OU ...........

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN!

15 de Agôsto de 2.017!

Resultado de imagem para 15 DE AGÔSTO DIAResultado de imagem

Resultado de imagemResultado de imagem

VOCÊ SABE O QUE É O LÚPUS?

 

 

O lúpus eritematoso sistêmico (LES), conhecido popularmente apenas como lúpus, é uma doença autoimune que pode afetar principalmente pele, articulações, rins, cérebro mas também todos os demais órgãos.

Doenças autoimunes ocorrem quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano. Dentre mais de 80 doenças autoimunes conhecidas, o lúpus é uma das mais importantes. fonte www.minhavida.com.br
DIA DO GASTRÔNOMO

 

PRÁ GENTE REFLETIR>...........CUIDADOS COM O PLANETA E COM A NATUREZA POIS AFETARÃO COM CERTEZA A TODOS NÓS, TAMBÉM É SOBRIEDADE>........................

Não por coincidencia, tenho pensado muito nos últimos dias e, visto in-loco, ao vivo, o desperdício de água por parte de algumas pessoas, que não estão nem aí com tudo aquilo que está acontecendo no Planeta, com tudo aquilo que está ocorrendo no Brasil, mórmente em São Paulo até pouco tempo atrás, com a escassez de água, com os níveis dos reservatórios das represas que abastecem a cidade abaixo do crítico, etc,etc,etc.

Pessoas aqui na cidade, lavando carros, lavando calçadas.... e por aí vai, numa total desconsideração com as privações de outros irmãos.

Estive pesquisando consumo de água no planeta e fiquei alarmado ao saber que são necessários 21.000 litros de água para a produção de 1 kg de café, de modo que uma xícara pequena (7 grs aproximadamente) equivale ao consumo de 124 litros de água.

Continuando a pesquisa, constatei que são necessários 11.023 litros de água para a produção de 453 gramas de couro ou seja: utilize seus sapatos até realmente não ter mais condições de calçá-lo.

A produção de um automóvel, consome a bagatela de 147.971 litros de água (pasmei)! e, são necessários 2.399 litros de água para se fazer um simples hambúrguer (AI AI AI).

Existem sites que apresentam dados completos, complexos e alarmantes como por exemplo: opiniaoenoticia.com.br ou www.ketchumdigital.com ; vale a pena dar uma olhada nos dados que são (pelo menos prá mim que sou extremamente leigo no assunto foram), surpreendentes.

A gente, (pelo menos eu) não tem noção desse números, vale a pena se inteirar sobre o assunto e começarmos também nesse aspecto a fazer a nossa partezinha.

Como? diriam alguns: por exemplo fechando-se a torneira ao se escovar os dentes ou fazer a barba.

Isso gera uma economia de até 3.700 litros de água por mês.

Uma torneira com vazamento, desperdiça até 75 litros de água/dia, sem falar que vai onerar em demasia sua conta de água (essa foi direta no meu queixo POW POW).

Se reduzirmos o tempo de banho para 5 minutos (convenhamos que é suficientíssimo), poderemos economizar até 75 litros de água por banho e, por aí vamos.

Eu, você, nós! Esse mundo nos foi dado por Deus para que vivessemos bem, para que nada nos faltasse, para que tivéssemos vida em plenitude e abundância, mas o homem, deturpa o uso dos recursos, mexe, remexe, inventa, reinventa, agride a natureza e a mesma não se vinga não, só reflete.

Só consequências; eu costumava dizer até bem pouco tempo, que uma árvore derrubada aqui em Jacarezinho, reflete no círculo polar ártico por exemplo.

Ih, o cara pirou de vez! 

Mas é a mais pura realidade e, o que estamos enfrentando nos dias de hoje, deve-se ao mau uso dos recursos, ao desmatamento sem freios, aos sprays, desodorantes, poluição, fumaça de cigarro, etc, etc, etc.

Vamos fazer nossa parte, não podemos resolver os problemas mundiais, não temos esse poder, mas podemos fazer uma pequena parte, em nossa residência, em nossa vila, em nosso município, em nosso estado, e já pensaram?

"Se cada um de nós fizer uma partezinha, ínfima que seja, daqui a pouco estaremos contribuindo grandemente para a resolução de tantos e tantos problemas no mundo".

Pensem nisso, comecem hoje, SÓ POR HOJE ! , COLABOREM, FAÇAM SUA PARTE! VALE A PENA.

 

MISCELÂNEA TOTAL !

QUE FIM LEVARAM TODAS AS FLORES? ou CADÊ A POESIA? ou..........

They tried to make a to to rehab como repostei dias atrás.......................

 
(TENTARAM ME MANDAR PARA A REABILITAÇÃO MAS EU DISSE NÃO, NÃO, NÃO!)
240203.gif (3326 bytes)
 
Falando de Amy, falando de Elis, Falando de Fred Mercury, do Chorão, da Cássia, do Cazuza.................
Em 14 de Setembro de 2.016, Amy Winehouse completaria 33 anos de idade. Que desperdício! (Todo aquele que conhece Deus, sabe que tem compromisso com seus dons e que eles devem ser e estar também ao serviço do crescimento do Reino de Deus entre nós; reconhece que estes dons devem ser conduzidos para o serviço aos mais necessitados - aqui são os necessitados em todos os sentidos (música nos compraz, beneficia nossa alma, acalma nossos espíritos).
Ter ciencia que um dia lhe será pedido prestação de contas. 
PORQUE, A TODO AQUELE (AQUELA) QUE TEM, SERÁ DADO MAIS, E TERÁ EM ABUNDÂNCIA.
MAS DAQUELE QUE NÃO TEM (QUE DESPERDIÇA SEUS DONS), ATÉ O QUE TEM LHE SERÁ TIRADO>.
AFF! fico buscando explicações para essa busca de prazer do homem (reforçada ao extremo em nós adictos) que faz com que uma voz preciosa, melodiosa, um talento único acabe de uma maneira trágica como a de Amy, daqueles que citei acima e de uma infinidade de outros mais..
Por isso a citação bíblica; mas ela não me satisfaz e busco respostas e não as encontro.
Daí vêm um bocó da mola na TV, dizer que alguns cantores (astros enfim), escolhem morrer precocemente para que sua figura seja eternizada citando exemplos de Elvis, Kurt Cobain, Freddie Mercury, Michael, Cazuza, Raul e outros menos votados.
ÔÔÔÔÔÔ cidadão? ME POUPE.
Não encontrei a resposta, mas continuarei procurando.
Mudando de saco prá mala, gostaria de falar mais uma vez a respeito de um e-mail que recebi tempos atrás, sobre um texto de Luiz Antonio Silva Diretor e Palestrante da Pharol, formador de equipes e executivo do Itaú por 18 anos enfim, um cara extremamente capacitado que dizia coisas interessantíssimas e que terminava desta maneira:
"Dá-se a impressão que o que está ligado à TV é "tudo de bom", mas o que vemos é tudo, menos bom.

TE LEMBRA DISSO? IÔ IÔ IÔ !   

Por exemplo, as estatísticas mostram que durante o horário nobre, por mais de sete minutos o estímulo ao consumo de álcool é colocado de forma subliminar na mente dos expectadores (já falei algumas vezes aqui no Site.
Se lembram quantas vezes os personagens da novela de sucesso estrondoso "Avenida Brasil" da Rede Globo, apareciam bebericando? e quando a irmã do Tufão e a mãe também acoplavam os remédinhos juntamente com o álcool? AFF).
Isso sem falar dos comerciais de cerveja e outros derivados do álcool que são colocados no ar de forma convincente.
Quantos pais se ligam nesta realidade? Talvez você me pergunte: então devo erradicar a TV de minha casa? Não! ÓBVIO QUE NÃO mas sugiro que "Assuma" o controle de sua vida familiar, e da programação de TV que entra em sua casa.
"Assim, você administra o que entra na sua mente e principalmente na dos membros de sua família".
Sabem porque estou reprisando trechos do texto assinado pelo Sr. Luiz Antonio Silva? 
Por que eu pensava que já havia visto tudo de ruim numa vilã em uma novela, mas alguns personagens de SALVE JORGE fizeram a Carminha, a Tereza Cristina parecerem santinhas.
E depois veio outra, e mais outra e mais outra, até chegarmos à novela atual................... 
Me parece que agora, prá ser uma boa trama, prá fazer sucesso, tem de haver um festival de traições, de mentiras, de dissimulações, de falsidades, maldade pura mesmo e, tudo de ruim que se possa imaginar no ser humano, e é isso que estamos deixando nossos filhos assistir?  
Falei about this já há tempos atrás, quando questionei se o próximo herói/vilão da novela das 21 hs não seria o Jason! 
Se fosse futebol, os alto-falantes do estádio anunciariam: substituição do vilão na novela das 21: sai Félix entra Aline! sai Gláucia entra Amarylis, sai Amarylis e entra Magnólia e.... vamo ki vamo! 
Não sou santo, puritano, nada disso, alías, bem ao contrário disto, mas chega a dar raiva de tanta desonestidade, de tanta falcatrua, de tanta mentira, de tanta maldade, de mulher que mora com o marido e amante na mesma casa (em novelas anteriores) e vice-versa, de pai que não assume paternidade enfim, um balaio de gato total.
Alguém já me disse: Ah! mas a vida é assim! e eu fico pensando, pensando.............
E então volto ao e-mail: quantos pais estão se ligando nesta realidade? ou é tudo normal? ou " Faça o que tú queres pois é tudo
da lei?"   AFF! de nuevo.
Será que a gente gosta de ver maldade? meu! eu fico me questionando sobre isso! será que sinto uma pontinha de satisfação? CREDUUUUUUUUUUU!

E o que dizer dos corruptos que não são ficção e sim realidade?

Dona Dilma afirmava quando ainda na Presidencia que: "aqui não é o País da Corrupção, que ninguém é intocável".......... será? não é isso que víamos e não é isso que estamos vendo não.
 
Tempos atrás até compartilhei algo no Facebook que dizia mais ou menos assim: pagam 2 milhões para um cidadão/cidadã ficar numa casa cercado de gostosas/gostosos (levei até bronca da mulher por essa colocação!) e depois querem que façamos contribuições para o Criança Esperança!
PÓIDE FRÓIDE?
"tamos vivenciando tempos de inversão total de valores, é ou não é?"
É óbvio que a coisa não é tão simplória desta maneira, mas são coisas que me fazem refletir (é brincando, ironizando que se dizem as verdades não é?) e é por isso que estou abordando o tema.
floresgifs animado flor

Finalizando, dentro do universo do "Que fim levaram todas as flores", meu gosto musical é ecletíssimo, mas olha só! que música é essa que está adentrando aos nossos lares? " Ela é gostosinha, ela é gostosinha,  ela agacha prá mostrar a bundinha! " . (isso foi à época do post original porque agora a coisa ficou pior! já não mostra mais só a bundinha não)
Pronto, virou uma "música" e virou sucesso.
Tem um amigo muito querido que tempos atrás trabalhou numa feira agro-pecuária de nossa região e, ficou horrorizado com o que estava bombando entre os frequentadores da baladinha da feira; a "música" dizia algo mais ou menos assim: agacha que eu meto o dedo................... e outras coisas que nem vou dizer óbviamente. 
PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!
Socorro Cazuza! Gabriel, João Bosco, Ivan Lins, Djavan, Rappa, Cidade Negra, Lulú, Caetano, Gil, Paulinho da Viola.......................
Então tá! vou citar Paulinho da Viola: tá legal eu aceito o argumento, mas não me altere o samba tanto assim....... 
E o que dizer do estrondoso sucesso camaro amarelo?(não o carro, a música) AH NÃO! AH NÃO! AH NÃO!
Gentemmmmmm! quem gosta beleza! eles tem seu valor com certeza mas daí a ser escolhida melhor música do ano como foi há dois anos atrás talvez?
AH NÃO! AH NÃO! AH NÃO!
Carícolas! Faça o que tú queres pois é tudo da lei meeeeeeeeeeeeeeeeesmo!
Fiquem ai com Deus e com os vídeos do Secos e Molhados e da Amy Winehouse.
"Eu continuo acreditando no ser humano".

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Martin Luther King
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

NOTA: Alguém me perguntou: mas Benatti o que você ganha com o Site?. Bom na realidade é uma proposta de conscientização principalmente a respeito das drogas, um veículo para divulgar um trabalho; meus patrocinadores são empresas vendedoras, prestadoras de serviço muito sérias com serviços e produtos realmente da melhor qualidade. Gostaria então de solicitar a todos que, ao acessar as postagens lembrem-se de pesquisar nossos patrocínios e, dá uma clicadinha neles por que de repente você vai se interessar pelos produtos e propostas oferecidas. E essa também é a prova de que o Blog está sendo bem acessado. Prestigiem, vale a pena.
bflower.gif (37591 bytes)240203.gif (3326 bytes)
 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.