SOBRIEDADE = QUALIDADE DE VIDA !

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 19 DE JULHO DE 2.020

DIA DA CARIDADE ❤| Linda Mensagem para o Dia da Caridade - 19 de ...

SABE TAMBÉM QUE DIA É HOJE TAMBÉM? 

HOJE TAMBÉM É......... DIA DE................. FICAR, ESTAR, PERMANECER LIMPO !!!!!

 

Dia de não fazer uso de substâncias que tenham a capacidade de alterar uma ou mais funções, de alterar nosso humor, de alterar nossos pensamentos?

O QUE? VOCÊ TÁ LIMPO TAMBÉM? UEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!!

QUEM TÁ LIMPO AÍ LEVANTA A MÃO!

Acorda meu povo!

Vem ver a “acordação”

"SOBRIEDADE = QUALIDADE DE VIDA"

SAÚDE NÃO É SÓMENTE AUSENCIA DE DOENÇAS.

CAÍMOS NAS GARRAS DE UMA DOENÇA QUE É PROGRESSIVA, INCURÁVEL E FATAL.  

É fatal? então eu vou morrer? sim, sinto muito!

Quando chegar o seu dia você vai morrer sim, mas se você não está fazendo uso de substâncias que tenham a capacidade de alterar seu humor, seu raciocínio, você vai morrer sómente quando chegar o seu dia, quando Deus quiser, sei lá........... mas " de questa doença maledeta não ! "

 

 

Qualidade de vida

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 
Ir para: navegaçãopesquisa

A qualidade de vida é um conceito ligado ao desenvolvimento humano.

Não significa apenas que o indivíduo ou o grupo social tenham saúde física e mental, mas que esteja(m) bem com eles mesmos, com a vida, com as pessoas que os cercam, enfim, ter qualidade de vida é estar em equilíbrio. E esse equilíbrio diz respeito ao controle sobre aquilo que acontece a sua volta, como por exemplo, sobre os relacionamentos sociais.

Mas se o indivíduo não tem ou não consegue ter esse controle, poderá controlar a maneira com que reage a esses acontecimentos, essas ações.

Também para garantir uma boa qualidade de vida, deve-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter tempo para lazer e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem, que tragam boas conseqüências, como usar o humor pra lidar com situações de stress, definir objetivos de vida e, o principal, sentir que tem controle sobre a própria vida.

Thanks to pt.wikipedia.org - sempre me assessorando e salvando.

Deixa eu dizer então sobre a parte que me toca; quando na adicção ativa, perde-se totalmente o domínio, o controle de nossas vidas.

Perdemos a capacidade de lidar com a vida do jeito que ela é.

As literaturas dizem que adquirimos hábitos estranhos e maneirismos.

O que acontece é o seguinte: como já salientei inúmeras vezes, um adicto é um homem ou uma mulher que têm a vida controlada pelas drogas.

Vivemos para usar e usamos para viver ( óbviamente quando estamos na ativa ) .

Um adicto gasta tudo o que têm ( e no meu caso o que não tinha também ), para a obtenção das substâncias e quando não têm mais......... começa a utilizar as "habilidades de sobrevivência" para poder continuar a fazer uso das mesmas.

Existe um fenômeno chamado tolerância; então o cidadão (ã) começa a "tolerar" determinada dosagem de qualquer tipo de substância.

O organismo já não reage como reagia no começo do uso e, prá sentir "aquele barato" do início, é necessário uma dosagem cada vez maior, ou a troca por  alguma coisa "mais forte".

No caso de substâncias como o Crack, a depressão pós-uso é algo devastador e, porisso o cidadão (ã) tem que usar cada vez mais e em espaços de tempo cada vez menores.

Temos de mentir, manipular, trapacear, negar, roubar! éééééé´! roubar sim porque uma vez instalada a dependência, o cidadão e a cidadã não conseguem mais trabalhar.

Como é que faz um cidadão que manuseia uma máquina de precisão? que atende o público? que trabalha em um escritório?

Faz como eu, dava expediente no banheiro da empresa! AFF!

Deixa o cachimbo na gaveta? pára a máquina toda hora? a coisa toda vai desmoronando e, como disse acima, passa viver para usar e a usar para viver. 

Um fenômeno comum entre dependentes que entram em recuperação, é querer "esconder", minimizar muitas coisas que fizeram: é a negação!

Me recordo que durante reuniões de conscientização eu dizia que roubávamos e muitos deles "queimavam o pé" , se indignavam e alguns até diziam: ah! mas eu nunca roubei! eu peguei algumas coisas de dentro da minha casa e esse "minha" era devidamente acentuado! tá! então estava roubando dele mesmo.

Outros diziam que haviam pego celulares, aparelhos de som, televisores, mas era do pai, era da mãe, era da esposa, era do filho, quer dizer: foi tirado de dentro de minha casa! e não era roubo não? e a gente ria muito!

SERIA CÔMICO REALMENTE SE NÃO FOSSE TRÁGICO!. 

Vampirizávamos nossos familiares, nossos amigos, nossos patrões fazendo com que inexistisse "qualidade de vida" para nós e, deixando um rastro de falta de qualidade para todos aqueles que fossem próximos a nós ou que se aproximassem.

Mães, pais, filhos, esposas, namorados, namoradas enfim...... todas as pessoas que têm adictos na ativa por perto sofrem consequências em sua saúde, em seus bolsos, em seu emocional e em seu espírito.

Algumas mães ficam desequilibradas num estado de co-dependência talvez até "pior"  do que o ou (a) cidadã que esteja no uso.

Cito por exemplo alcoolistas: familiares têm de submeter-se ao vexame de buscar o cidadão(ã) caído num lugar qualquer do bairro; filhos menores têm que "aturar" os amiguinhos comentando, fazendo piadinhas de mau gosto.

Quando não, familiares, amigos são chamados à delegacia para "livrar" a cara do cidadão (ã) que se envolveu em briga, acidentes, etc etc etc.

AH! têm também o LEÃO DE DENTRO DE CASA!  chega bravo, chutando o cachorro, brigando com todo mundo, gritando, xingando enfim........

UM VERDADEIRO SHOW DE HORRORES .

Eu citava prá galera, (mas principalmente prá mim) trecho da música do Bezerra da Silva : VOCÊ COM UM REVÓLVER NA MÃO É UM BICHO FEROZ, FEROZ! SEM ELE ANDA REBOLANDO E ATÉ MUDA DE VOZ.

E todo mundo ria! fazer o que? realmente repito: Seria cômico se não fosse trágico. Né?

AH! e o mau cheiro então? bêbado não gosta de tomar banho! ixiiiiiiiii é trash!

Mas Benatti! tá contando tudo isso porque? hummm! por que o assunto é "Qualidade de Vida/Sobriedade ou vice-versa".

Então! justamente! .

Estou dizendo tudo isso prá que as pessoas de modo geral não caiam na armadilha da ADICÇÃO!

Dezenas, centenas de amigos, afilhados, (eu também), estão levando uma vida limpa, digna, sóbria, UM DIA DE CADA VEZ!

Inúmeros são os que estão levando vidas produtivas, equilibrando suas ações, sendo seres humanos melhorados e, como consequência suas famílias estão em harmonia, melhorando então como já citei, a qualidade de vida em todos os sentidos.

Mães/pais/esposas.......... já não precisam recorrer a ansiolíticos, a anti-depressivos! acabaram as noites de insônia!

Filhos/filhas já não são mais rebeldes sem causa na escola, na comunidade!  

É estar bem com as pessoas que os cercam! é estar em equilíbrio físico/emocional/espiritual, é tudo de bom.

Meu! hoje não acordei com gosto de cabo de guarda-chuva na boca! 

Não pulei da cama e a perna bambeou e me estatelei no chão!

Os muros da cidade já não desviam mais de mim............... (os muros me viam chegando e saiam todos correndo prá eu não dar cabeçada)

Cara! melhora sua qualidade de vida, e a qualidade de vida daqueles e daquelas que te cercam!

SOBRIEDADE JÁ! PRONTO FALEI!

DROGAS NUNCA MAIS (Um dia da cada vez).

CARPE DIEM.

 

CANTE! DANCE! PRATIQUE ESPORTES! PASSEIE! LEIA! TORÇA! AME! AJUDE AO PRÓXIMO!

TEM QUE ARRUMAR ALTERNATIVAS PARA SUPRIR O " BURACO DAS DROGAS "

Oportunamente falarei sobre o assunto.

THANKS TO www.gifsdahora.com.br também pelos gifs animados. Então! tipo assim! dá uma clicadinha nos banners e visite os sites de nossos patrocinadores. Você vai gostar também!

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.