CAMPANHAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE! MUITO LEGAIS!

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 20 DE FEVEREIRO DE 2.018!

Resultado de imagem para dia nacional de combate as drogas e alcoolismo

O álcool distorce a realidade e a liberdade!

Resultado de imagem para álcool nãoResultado de imagem para álcool não

DIA MUNDIAL DA JUSTIÇA SOCIAL!

Resultado de imagem para 20 de fevereiro dia mundial da justiça social

FONTE www.sinfisco.com.br - agradecimentos.

 

CUIDA BEM DO SEU CORAÇÃOZINHO!

 

Preservar a vida, toda e qualquer vida......... preservar o planeta e todo o seu conteúdo é o que há.

Quando é prá malhar, a gente malha! mas, se for prá elogiar também. Já me referi em posts anteriores e todo mundo sabe disso, que nossos profissionais de propaganda e publicidade são show de bola; são referência no quesito em todo mundo, digo sem medo de estar errado.

Entonces, algumas campanhas do Ministério da Saúde lá num passado não muito distante, são muito bem feitas, muito bem elaboradas, extremamente criativas e, extremamente atuais.

O que falta então? AH! falta massificação! falta constância! falta exposição diuturna dos vídeos, cartazes etc,etc,etc.

E falta algo que vivo "clamando" aqui no site: vídeos preventivos "massificantes" mesmo destinados ao público de modo geral, mas de modo especial às crianças e aos adolescentes, mostrando os perigos do álcool e do alcoolismo, na mesma proporção em que a mídia massacra nossos olhos, mentes com provagandas alusivas ao álcool.

Não quero me estender no tema; oportunamente........ com muita certeza, volto a falar e cobrar sobre o assunto.

 CAMPANHAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE!

 

CARTAZES OPORTUNÍSSIMOS!CORRERIARAP.COM 
 
  Drogas

Faz parte da adolescência a busca por novas experiências e sensações. Aí entra também a curiosidade pelo uso das drogas, tanto as lícitas, quanto as ilegais. Se você é adolescente, é importante estar informado quanto aos riscos relacionados ao consumo de álcool e outras drogas.  Veja:

Álcool – Embora o Estatuto da Criança e do Adolescente proíba a venda de qualquer tipo de bebida alcoólica para menores de 18 anos; entre os jovens de 12 a 17 anos a taxa de dependentes de álcool é de 7%. A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE) de 2009, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e financiada pelo Ministério da Saúde, mostrou que 27% dos estudantes haviam bebido no último mês.

Riscos – A bebida pode agir como estimulante em uma primeira fase e deixa a pessoa desinibida e eufórica, mas à medida que as doses aumentam, começam a surgir os efeitos depressores, que levam a diminuição da coordenação motora, dos reflexos e sono. O uso prolongado pode causar alcoolismo, cirrose e câncer no fígado. No comportamento, provoca agressividade. 
É importante ressaltar que o consumo de álcool pode trazer prejuízos ao corpo do adolescente, ainda em formação.

Além disto, pode aumentar a vulnerabilidade para infecções sexualmente transmissíveis, pela ausência do uso de preservativo nas relações; violência e acidentes.

 


Inalantes – São produtos industriais combustíveis ou de limpeza inalados com o propósito de sentir algum barato. Em poucos segundos podem provocar euforia e fantasias, mas os efeitos desaparecem rapidamente. Geralmente é usado por adolescentes em situação de rua. Exemplos: Solventes, Gases, Éter, clorofórmio.

 
Riscos – Danos ao fígado, rins, perda de peso, ferimentos no nariz e boca. Em usuários crônicos pode causar danos irreversíveis ao cérebro e até morte.

 
Maconha –É o nome popular da planta Cannabis sativa. Esta droga, se fumada em pequenas doses pode alterar a percepção do indíviduo quanto ao gosto, tato, olfato e tempo.

 
Riscos do uso – prejudica a memória, diminui os reflexos, pode causar problemas no aparelho respiratório e aumenta as chances de desenvolver câncer de pulmão.

 
Cocaína – Substância extraída das folhas da coca que provoca nos usuários a sensação de alerta, euforia, auto-confiança; mas também pode provocar sensação de perseguição, ansiedade, isolamento, pânico e agressividade. Diminui o sono, cansaço e apetite.

 
Riscos do uso – Quando usada altera as batidas do coração, a pressão arterial e a temperatura. Quando injetada na veia, a overdose desta droga pode levar a morte por depressão, convulsão e falência cardíaca. O uso compartilhado de seringas pode trazer doenças como a AIDS e hepatites.

 
Ecstasy – Droga sintética que provoca modificação na percepção dos sons e imagens.

 
Riscos do uso – Aumento da temperatura corporal e desidratação, esgotamento físico e morte súbita. Uso repetido pode gerar ansiedade, medo, pânico e delírios.

 
Crack – É uma droga proveniente das sobras do refino da cocaína, que pode gerar dependência rapidamente. Em poucos segundos ela atinge o sistema nervoso e produz agitação e euforia. Logo mais, vem a depressão. 
Conseqüências do uso: Perda de apetite, perda de peso e desnutrição, insônia, rachaduras nos lábios e gengivas, tosse e problemas respiratórios, problemas cardíacos, depressão e sentimento de perseguição.

FONTE - portal.saude.gov.br - Quando é "prá malhar" a gente malha, mas muito interessante as informações no portal, os cartazes e a música do correria rap.também. 

ESTAMOS PREOCUPADOS COM O " ANTES O DURANTE E O DEPOIS " 
NÃO SE COLOQUE EM SITUAÇÕES DE RISCO! LEMBREM-SE: O CRACK É A DROGA DA VIOLÊNCIA E DA PROMISCUIDADE! COMO SALIENTA O CARTAZ: SE VOCÊ PASSOU POR ALGUMA SITUAÇÃO DE RISCO, NÃO ROLA FICAR ESPERANDO! FAÇA O TESTE PARA AIDS, SÍFILIS E HEPATITES B E C. Campanha do Ministério da Saúde dirigida ao público jovem, dá conta de que para cada 8 homens contaminados, existem agora 10 mulheres.
Downloads Campanha crack ministério da saúde Brasil/youtube vídeos/www.aids.govbr  
Galerinha do bem! Não esquece não! Dá uma clicadinha nos anunciantes. Prestigie nossos patrocinadores. Produtos e serviços da melhor qualidade e a família do Site do Blog da Sobriedade sensibilizada agradece.
HASTA LA VISTA BABY!

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.